sábado, 12 de junho de 2010

Memória

Mesmo tendo nascido em 1979, o Mundial que me povoa a imaginação desde pequeno é o Argentina 78. E não só a mim, já que a minha turma do 9º ano tinha um fétiche colectivo por esta competição. Lembro-me de ter uma cassete de vídeo, comprada em Espanha, com a história dos Mundiais e o momento Argentina 78 ser o mais apreciado por todos os rapazes que lá iam a casa vê-lo. Razão? Os milhares de papéis que voavam sobre o relvado em cada jogo da selecção da casa.
A verdade é que no final do ano, essa minha turma decidiu reviver o Mundial. Recebidos os trabalhos realizados nas aulas de Educação Visual durante o ano, todos os rapazes se dirigiram ao campo onde nos entretivemos a rasgar os mesmos em pequenos pedaços de papel. Depois, alinhados com uma das balizas, contámos até três e saímos a correr campo dentro, largando os papéis ao vento, gritando "Argentina 78, Argentina 78". Nunca fomos tão felizes juntos, naqueles nossos sonhadores quinze anos de idade. Tudo graças a uma memória que nenhum de nós tinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário