quinta-feira, 1 de julho de 2010

O que falta

Sobram agora oito equipas na disputa deste Mundial.
As primeiras a entrar em campo para os quartos-de-final serão Brasil e Holanda. É um jogo de sonho para os admiradores deste desporto, um jogo que, normalmente, cai para o lado dos brasileiros. Este ano, os holandeses voltam a apresentar um meio-campo cheio de estrelas, que embaterá violentamente na betonada defesa brasileira. A tradição será, provavelmente, mais forte. Mas a curiosidade e a expectativa são altas.
Depois, Gana e Uruguai, duas surpresas para esta fase da prova. Ambas as equipas tentarão chegar a uma inesperada meia-final. São duas equipas que se esforçam por não cometer erros, que aproveitam bem os deslizes adversários, que sonham com o impossível. Quem errar acabará pelo caminho. Espera-se um jogo de prudência.
No sábado, Alemanha e Argentina disputam o que é mais um encontro histórico de mundiais. A Argentina alicerça-se na união de um grupo à volta de um ídolo (santo Maradona), a Alemanha tem a força e a rebeldia de uma juventude que se sente fadada para o sucesso. Deste jogo sairá o mais forte candidato à conquista do título, ajudado pela confiança de bater um outro forte candidato.
Para finalizar esta fase, um Espanha-Paraguai que todos esperam que seja um passeio no parque para os espanhóis. Ao Paraguai caberá desfrutar desta presença em tão adiantada fase da competição, tentando não cometer erros e apostando na velocidade e ferocidade da sua frente atacante. Se isso chegará para fazer mossa aos espanhóis, é coisa que esperaremos para ver. A bola vai voltar a rolar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário