domingo, 12 de setembro de 2010

A estreia da Física na Taça Cers

A equipa do HC Quévert
O sorteio da Taça Cers 2010/11 marcou a estreia da equipa da Física de Torres nas competições europeias com a equipa francesa do HC Quévert. A equipa francesa é uma presença habitual nestas competições, tendo participado na Liga Europeia na época passada, contando todos os jogos como derrotas num grupo que englobava Barcelona, Lloret e Bassano.
A equipa do HC Quévert aposta na formação e a maioria dos jogadores do seu jovem plantel foram formados no clube. Apenas um dos jogadores dos seus quadros representou a França que conquistou a medalha de Bronze no Europeu de Wuppertal, o guarda-redes Olivier Gelebart, que acumula as funções de treinador da equipa desta pequena vila na Bretanha francesa.
Uma das dificuldades que a equipa da Física irá encontrar é um pavilhão habitualmente cheio. Na temporada passada, onde o Quévert se qualificou em segundo lugar no campeonato, a média de espectadores no pavilhão foi de 950 pessoas.
Entre as restantes equipas portuguesas, o HC Braga defrontará os ingleses do Middlesborough, em jogo a contar para a pré-eliminatória da Taça Cers (a mesma do Física - Quevert), sendo que, nos oitavos-de-final, o Oliveirense defrontará os espanhóis do Igualada e o Benfica o vencedor do encontro entre o Lodi, de Itália, e o Thunerstern, da Suiça.
No sorteio da Liga Europeia, o FC Porto disputará o Grupo D com os italianos do Valdagno, os franceses do Courtras e os alemães do Cronenberg, enquanto a equipa do Candelária disputará o Grupo C com duas equipas espanholas, o Vic e o Noia, e os italianos do Viareggio.

Sem comentários:

Enviar um comentário