quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O outro futebol

A época de Futebol Americano começou há duas semanas, com o início dos campeonatos universitários americanos. Para milhares de pessoas em todos os Estados Unidos, iniciou-se assim o ritual semanal de ir aos estádios ver um dos desportos mais fantásticos do mundo, onde força, velocidade e inteligência concorrem, interligados, para a obtenção da vitória em cada jogada. Apesar de, à primeira aproximação, este possa parecer um jogo bastante confuso, procurando na internet uma explicação básica das regras e seguindo um dos jogos universitários, pode-se começar a ter uma ideia de como funciona o jogo.
Para além disso, a curiosidade de contarmos com um luso-descendente nesta liga. Jamie Silva, descendente de portugueses dos Açores, continua a jogar nos Indianapolis Colts, apesar de não ter sido utilizado na primeira jornada do campeonato.
Os jogos universitários passam na ESPN America, disponível nos serviços Meo e Zon, sendo que a Liga Profissional, tem, para além da cobertura nesse canal, uma transmissão semanal na Sport tv. Ou seja, oportunidades para seguir o jogo não faltam.
Para quem preferir seguir as emoções deste desporto ao vivo, o melhor será esperar por Novembro, altura em que começará a segunda edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano. Os campeões em título, a equipa dos Lisboa Navigators, podem ser visitados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário