terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da 3ª divisão para o Mundo

Houve taça, este fim-de-semana, nos campos de futebol portugueses. Mesmo com a entrada em cena dos grandes, a nossa atenção percorreu os jogos onde as equipas da 3ª Divisão conseguiram apurar-se para a fase seguinte.
No Estádio Municipal do Bombarral, o Bombarralense protagonizou uma das surpresas da jornada ao eliminar o Louletano. A equipa do Oeste tem protagonizado um campeonato sem grandes rasgos, mas o seu futebol foi suficiente para dominar os algarvios e, por intermédio dos golos de Bruno Basílio e Pitico, continuar a sonhar com a glória nesta competição.
Em Santa Maria dos Galegos, encontraram-se duas equipas da 3ª Divisão, no único encontro que garantia a presença de um clube do escalão mais baixo do nosso futebol na próxima eliminatória. A equipa de Penalva do Castelo deu luta, mas foi o Santa Maria a ganhar o bilhete da passagem, devido a um golo do experiente Pedro Caravana, jogador que já pisou palcos mais elevados do nosso futebol, com a camisola do Gil Vicente.
Em Mondim do Basto, num dos jogos aqui destacados  na antevisão da eliminatória, o Mondinense ganhou a batalha frente ao Coimbrões. A equipa forasteira conseguiu recuperar a desvantagem, mas viu, já no prolongamento, três dos seus jogadores expulsos. O herói do jogo é Hugo Lopes, ou Huguinho, jovem jogador formado no Vitória do Guimarães. Faltavam apenas seis minutos para o final da partida quando o jogador, entrado em campo já no prolongamento, assinou o segundo golo para os de Mondim e guiou assim a sua equipa à passagem da eliminatória.
Três equipas modestas mas com um sonho comum, encontrar um grande na próxima eliminatória. O sorteio o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário