segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Física entra a vencer no Nacional de Hóquei em Patins

No primeiro jogo a contar para o Nacional de Hóquei em Patins, a equipa da Física de Torres confirmou a excelente campanha da época passada. Recebendo no seu pavilhão o histórico Óquei de Barcelos, os torreenses mostraram-se sempre superiores e souberam controlar a vantagem adquirida na primeira parte da partida.

A Física entrou a dominar e marcou primeiro num excelente remate de Carlos Godinho. Os homens de Barcelos não encontravam forma de contrariar a troca de bola e a pressão dos homens da casa, sendo que também demonstraram grandes dificuldades para entender as novas regras, o que originou uma série de faltas, numa das quais a Física conseguiu aumentar o marcador, em recarga de Alan Fernandes, depois de falhar a concretização de uma grande penalidade. A Física carregava e, com dois cartões azuis a serem mostrados a Nuno Almeida e ao banco, o Barcelos terminou a primeira parte em défice, perdendo já por uma diferença de três golos.

O intervalo fez bem à equipa do Óquei, que entrou mais concentrada e diminui a desvantagem. No entanto, a Física reagiu bem, mesmo com Fortunato e Alan no banco, e aumentou para 5-1. Com a vitória na mão, a equipa da casa relaxou e permitiu ao Barcelos a reacção, que marcou dois golos consecutivos. No entanto, as faltas na área barcelense continuavam e a Física conseguiu dilatar a vantagem, assegurando a vitória ainda com mais de dez minutos para serem disputados.

Os minutos finais foram de claro domínio da equipa da Física, que nunca deixou de  tentar aumentar a vantagem, conseguindo-o por mais duas vezes. A equipa de Barcelos reconheceu o ascendente do adversário, não deixando de lutar para perder por uma diferença mínima. Quem se deslocou ao Pavilhão José Maria Antunes pôde assistir a uma excelente partida de Hóquei em Patins, com duas equipas experientes que lutarão por um lugar na primeira metade da tabela classificativa. Na próxima semana, a Física viajará até Oliveira de Azeméis, com o desejo que continuar a mostrar porque é que é uma das representantes nacionais nas competições europeias desta modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário