sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inter - Boavista na Distrital do Porto

O Inter Milheirós Futebol Clube foi fundado em 1971 na localidade do Concelho da Maia, por um grupo de amigos que escolheram o nome em jeito de homenagem ao colosso milanês. No entanto, rezam as crónicas que, dado o facto das transmissões futebolísticas e as fotografias nos jornais serem todas a preto e branco, os fundadores do clube escolheram o preto e vermelho como cores oficiais dos seus equipamentos. Infame desonra faria italianos darem voltas em sepulturas, se o soubessem. Mas alguns anos mais tarde, já com o technicolor a tomar conta das televisões, o clube acertou as agulhas à homenagem, optando pelas listas azuis e pretas para se fazer representar nos seus jogos. O Inter Milheirós disputa a Série A da Segunda Divisão Distrital do Porto e, tendo um plantel recheado de jogadores que nunca passaram do futebol distrital, destaca-se a inclusão de três jogadores estrangeiros nas suas fileiras, os brasileiros Douglas e Marcelo e o ucraniano Volodymir, que na época passada actuou no Custóias. A equipa orientada por Joaquim Canário tem como objectivo voltar a fazer um campeonato tranquilo, seguindo actualmente como sétimo classificado de um campeonato com dezanove equipas.
Equipa Técnica do Boavista B
Esta semana, o Inter Milheirós receberá no seu Campo de Jogos, a equipa de maior renome do seu campeonato. Nem mais, nem menos, o Boavista Futebol Clube. O clube do Bessa já no ano passado se tinha inscrito nesta divisão, para precaver a impossibilidade de disputar os Nacionais. Este ano, e já depois de garantida a inscrição da equipa principal na 2ª Divisão Nacional, o Boavista decidiu manter a inscrição e apresenta uma equipa B nos distritais. A equipa boavisteira ainda só disputou três jogos, tendo provado já o sabor da vitória, do empate e da derrota. Liderada pelo treinador João Vitorino, o Boavista B já cumpriu um dos seus objectivos, dado que o jovem Diogo, inscrito na equipa dos distritais, já foi chamado a jogar pela equipa principal.
Atenção, portanto, ao que se vai passar em Milheirós: uma reedição de confrontos históricos entre Inter e Boavista, mas desta vez no apaixonante reduto do futebol distrital. Será, sem dúvida, um encontro a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário