segunda-feira, 18 de junho de 2012

Croácia – Espanha e Itália – Rep.Irlanda


Na última jornada, o empate a dois pode servir os interesses de Croácia e Espanha, mas alguém quer arriscar ficar de fora e ver a Itália passar?

Croácia – Espanha

Mais um grande teste à fiabilidade espanhola. A Croácia de Slaven Bilic cheira a oportunidade de atingir os quartos de final e voltará a carregar forte sobre o adversário, esperando que a velocidade de movimentações de Rakitic, Modrid e Perisic encontrem em Mandzukic ou Jelavic homens que possam continuar a marcar. A chave do jogo, para os croatas, estará, no entanto, nas suas linhas mais recuadas, onde terá que lidar com a posse e passe dos espanhóis, sem cometer excessivo número de faltas e fechando bem os caminhos para a baliza de Pletikosa.


Para Del Bosque, este é o momento de confirmar frente a um adversário poderoso todos os sinais deixados na partida contra a Rep.Irlanda. Torres voltará a ser titular, mas é em David Silva, Xavi e Iniesta que reside a força da equipa espanhola. Apresentando-se em condições para travarem uma luta contra a poderosa defensiva croata, a Espanha é mais do que favorita para vencer. Até porque arriscar um empate a dois (que poderia servir os intentos de ambas as equipas) poderá acabar por ser uma exposição excessiva ao risco de perder o jogo nos momentos finais.

Itália – Rep.Irlanda

Um encontro de italianos, com Trapattoni já sem quaisquer hipótese de se qualificar mas a prometer dar luta à Itália, que terá que vencer e esperar que o resultado do outro jogo do Grupo não os condene. Cesare Prandelli terá que optar entre mexer na estrutura de três defesas ou manter-se fiel à pensamento que tem orientado a sua equipa neste Europeu. À velocidade das linhas, poderia juntar-se Montolivo como peça organizadora do ataque, constituído por Cassano e Di Natale (que tem entrado muito bem). A questão sobre a utilização ou não de Balotelli mantém-se, embora na equipa italiana se deva pensar mais na atitude coletiva do que na capacidade individual para resolver partidas.

A Rep.Irlanda deverá manter os principais jogadores da sua estrutura, dando algum tempo de utilização a elementos que ficaram no banco nas duas primeiras partidas. Será uma questão de honra tentar somar, pelo menos, um ponto, mas depois do que demonstrou até aqui, é difícil imaginar capacidades nos irlandeses que lhes garantam um resultado positivo. A Itália é favorita e vencerá este jogo. Restará saber se passa ou não aos quartos.  


Sem comentários:

Enviar um comentário