sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que pode decidir a jornada 4?


Após três jogos e uma longa paragem, as equipas portuguesas regressam à Liga onde algumas tendências ficaram, aparentemente, marcadas nas primeiras jornadas. O que esperar da quarta jornada?

A jornada começa no Minho onde o Moreirense, que ainda não perdeu, recebe o Vitória de Guimarães, que ainda não ganhou. O Vitória vive um período de remodelação e luta ainda por descobrir a sua melhor forma, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos regressa em grande ao convívio dos grandes. Num jogo muito emocional, onde dirigentes e jogadores partilham ligações a ambos os clubes, a equipa de Rui Vitória terá um bom teste à sua capacidade de regeneração, enquanto Jorge Casquinha poderá vencer e continuar, mais uma semana, perto do topo da classificação.

No sábado, o FC Porto regressa à Liga recebendo o Beira-Mar. A equipa aveirense ainda não ganhou nesta competição, enquanto o Porto, mesmo sem Hulk, mantém excelentes opções ofensivas e total favoritismo para seguir na frente. A última vez que o Beira-Mar venceu no Dragão foi em 2004, sendo que após essa partida, em oito jogos, apenas por uma vez conseguiu marcar ao FC Porto.

No domingo, encontro de europeus em Coimbra. O Benfica regressou da Escócia dividido entre o ter pontuado frente a um adversário na qualificação para a próxima fase e o ter desperdiçado uma excelente oportunidade para vencer. Maxi Pereira regressa ao onze de Jorge Jesus, onde Jardel, Matic e Enzo Pérez substituíram com qualidade os anteriores titulares. Na frente, esperam-se também mudanças, com Cardozo ou Lima a entrar seguramente no onze.

Para segunda-feira, fica mais uma partida para o Sporting tentar fugir da fome de golos e vitórias. O ambiente em Alvalade não é o melhor, com a equipa técnica e jogadores a sofrerem vaias monumentais nos últimos dois jogos. Para além disso, o Gil Vicente venceu na última vez que visitou o estádio dos Leões, algo que estará bem presente na mente daqueles que sentem como obrigatório vencer e iniciar a reviravolta em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário