quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Milionários de visita


O FC Porto recebe hoje os milionários do Paris SG, numa partida em que os Dragões tudo farão para se isolarem na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões.

Duas equipas em luta contra as evidências, FC Porto e Paris SG nunca foram parecidos na sua história. Enquanto os portugueses se afirmaram contra o domínio dos clubes da capital, os parisienses são um clube recente, nascido nos anos 70, para tentar criar uma equipa dominadora na capital francesa. E se o FC Porto continua em alta, comprando desconhecidos a baixo preço e vendendo-os como referências para o futebol europeu, o Paris SG vive, pela primeira vez, no topo do futebol gaulês, alavancado pelos milhões vindos do Qatar.


No relvado do Estádio do Dragão, os onzes de cada equipa refletem bem os respetivos paradigmas. De azul e branco, James Rodríguez, chegado ao Porto ainda adolescente, vai tomando a equipa como sua, fazendo sobressair a qualidade goleadora de Jackson Martínez, outro colombiano que atravessou o Atlântico com destino a brilhar na Europa, entrando pela porta certa que tem sido a marca FCP. Do banco poderá ainda sair Christian Atsu, ex-júnior dos Dragões, que tem todas as qualidades para se afirmar no conjunto de Vítor Pereira.

Do lado francês, o onze constrói-se em cima de referências adquiridas a elevados preços. Thiago Silva e Alex são a dupla brasileira na defesa, Pastore e Ibrahimovic os homens de quem se esperam os golos. No banco estará ainda Lavezzi, o astro argentino que ainda não conseguiu repetir em Paris o mesmo brilho que teve em Nápoles.

Mas também de figuras menos esperadas se poderá fazer a diferença no jogo desta noite. Varela tem vindo a cotar-se como o herói surpresa em jogos da seleção e poderá repeti-lo na Liga dos Campeões. Kevin Gameiro, internacional francês que acabou relegado para o banco com a chegada dos milionários a Paris, tem também vindo a lutar contras as evidências, demonstrando-se peça útil para levar o PSG às vitórias.

Numa visão mais prática, o vencedor da partida desta noite ficará isolado na liderança do Grupo A e mais perto do desejado apuramento para os oitavos de final. Algo que ambas as equipas podem alcançar. Mas quem terminar na frente, poderá ambicionar um caminho mais aberto para um desejado título.  


Sem comentários:

Enviar um comentário