terça-feira, 6 de novembro de 2012

A uma vitória do apuramento


O FC Porto joga esta noite na Ucrânia, estando a uma vitória do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os Dragões enfrentam o frio de Kiev sem dois dos seus habituais titulares, Maicon e Fernando. Se o médio-defensivo será substituído por Defour sem grandes problemas, visto que o belga está bem habituado a jogar a este nível, já no centro da defesa poderá haver uma estreia. Abdoulaye está na linha da frente para entrar no onze, comprovando assim o seu crescimento no plantel, em detrimento de Rolando, um caso estranho de perda de protagonismo no universo portista.


De resto, esperam-se poucas alterações no pensamento de Vítor Pereira, que contará fechar as contas do apuramento o mais depressa possível para depois, sim, descansar alguma das suas peças fundamentais. Assim, Mangala continuará como opção na esquerda da defesa, Lucho e João Moutinho carburam os motores de um conjunto que tem em James e, sobretudo, Jackson Martínez homens para decidir partidas.

Para o conjunto ucraniano, é fundamental pontuar nesta partida para não deixar o Paris SG fugir na classificação. Uma derrota poderá deixar o Dínamo na corda bamba, pelo que Olexey Mickhaylychenko apostará tudo em vencer a partida. Ideye Brown é o homem de quem se espera finalização, com Yarmolenko e Kranjcar a funcionarem como criadores de oportunidades. O português Miguel Veloso responsabiliza-se pela marcação das bolas paradas e poderá ser muito importante na procura do golo.

Um jogo bem disputado, aberto, com ambas equipas à procura de uma vitória. Espetáculo na Liga dos Campeões.  

Sem comentários:

Enviar um comentário