domingo, 2 de dezembro de 2012

Champions Cup Africa – Dia 3


O Petro de Luanda isolou-se na frente do Grupo B ao bater o ESS por 70-69, enquanto o Libolo manteve a liderança do Grupo A, depois de vencer  o Manga por 73-65.

Não faltou emoção no jogo grande do terceiro dia de competição na Taça dos Campeões Africanos. O Esperance dominou a primeira parte, mas com um fabuloso terceiro período, os Petrolíferos confirmaram o seu bom momento e a vitória. Carlos Morais, com 26 pontos, e Leonel Paulo, com 12 pontos e 10 ressaltos, estiveram em destaque. No conjunto tunisino, Andry Smith, com 17 pontos e 5 assistências foi o jogador mais valioso.


O Libolo continua também só com vitórias, depois de derrotar os gaboneses do Manga. A equipa angolana foi tão superior nos períodos iniciais, que se permitiu rodar a equipa e dar descanso a alguns dos seus homens mais influentes. Tommie Eddie marcou 16 pontos em apenas 18 minutos e Mutu Fonseca destacou-se com 9 pontos e 11 ressaltos. Ombango Darlyse, com 17 pontos, foi o melhor marcador do Manga.

Destaque ainda para a vitória folgada do Primeiro de Agosto, por 88-63, contra o Mazembe. Kikas, com 17 pontos, foi quem mais contribuiu com pontos para esta vitória. Nos restantes encontros, destaque para a vitória do ABC sobre o Mongomo, o que coloca a equipa da Costa do Marfim na luta pelo segundo lugar do grupo A. Já a equipa da casa tem passado por dificuldades, com notícias da hospitalização do seu melhor jogador, o espanhol Miguel Montañana, que devido a um vírus já perdeu seis quilos desde que começou a competição.

Resultados
GRUPO A
Manga (GAB)    65-73     Libolo (ANG)
ABC (CIV)            85-55     Mongomo (GEQ)
Espoir (RWA)     64-77    Ettehad (EGY)

GRUPO B
Mazembe(COD)63-88   Primeiro (ANG)
Al Ahly (EGY)     68-70     Kano P. (NGR)
Petro (ANG)      70-69    ESS (TUN)

Classificação
GRUPO A
3 v: Libolo
2 v: Ettehad e ABC
1 v: Mongomo e Manga
0 v: Espoir

GRUPO B
3 v: Petro
2 v: Primeiro de Agosto e ESS
1 v: Kano Pillars e Mazembe
0 v: Al Ahly

A quarta jornada realiza-se amanhã, segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário