Mostrar mensagens com a etiqueta Antevisão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Antevisão. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chega a NBA

Começa hoje o grande espectáculo do basquetebol mundial, o campeonato da NBA. Depois de um dos verões mais movimentados da história desta liga, as atenções estão concentradas num conjunto de equipas que se reforçaram, em quantidade e em qualidade, para lutar pelo título de Campeão Mundial em 2011.

Lebron James
A Figura

Lebron James, sem margem para dúvidas. O rapaz de Akron deixou Cleveland e o Ohio para trás e chega a Miami com a responsabilidade de ganhar ou… ganhar. Com Dwyane Wade e Chris Bosh, James completa o trio maravilha dos Heat, construído numa sucessão de jogadas de mestre do eterno Pat Riley. Na pré-temporada, apesar da lesão de Wade, os Heat mostraram que poderão assumir o favoritismo na luta pelo campeonato, no entanto, todas as noites estarão expostos a difíceis testes, quer dos seus adversários em campo, quer dos adeptos, que não quererão desperdiçar nenhuma oportunidade de bater os craques.

O Valor Seguro

Kobe Bryant
Kobe Bryant é reconhecido como um dos jogadores mais influentes da liga, está na equipa campeã, tem o treinador responsável por inúmeros títulos, tem como colegas de equipa Pau Gasol e os trabalhadores Ron Artest, Derek Fisher e Andrew Bynum (quando recuperar da lesão). Mesmo tendo terminado a época passada como vencedores, os Lakers não descansaram este verão e reforçaram o seu banco, de modo a não serem surpreendidos no Play-off deste ano. De certa forma, a fase regular será o tempo de rodar as novas opções, ainda que com a vitória sempre em mente. O verdadeiro teste chegará no final da época. Mas, para esses confrontos, ninguém dirá que Kobe não é, mesmo, o valor mais seguro para se ter à frente de uma equipa.

Este país não é para velhos?

Rajon Rondo
Os irmãos Cohen não desdenhariam um casting que lhes oferecesse Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Shaquille O’Neill. Quem diz que os Boston Celtics é uma equipa envelhecida não reparou que na direcção do conjunto está Rajon Rondo, um dos jovens que mais evoluiu durante a sua estadia na liga, nem se apercebeu da forma como Glen Davis se vem afirmando como um incansável lutador na maioria dos jogos disputados pelos Celtics. Mesmo que a fase regular possa ser penosa, com as suas 82 partidas, a equipa de Boston é um conjunto a ter em conta quando os Play-off chegarem. Nenhum destes trintões desistiu de coleccionar mais um anel e o seu percurso do ano passado demonstrou isso mesmo. Atenção, por isso, às camisolas verdes.

Surpresa, surpresa

Kevin Durant
Nenhum dos eventuais candidatos poderá sossegar quando enfrentar uma destas seguintes equipas. Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Chicago Bulls e Dallas Mavericks serão os quarto cavaleiros que pretenderão aproveitar um deslize dos favoritos. Em Orlando vive Dwight Howard, a estrela de uma equipa que vive, sobretudo, do trabalho. Este ano, o sol da Florida estará concentrado em Miami, o que poderá resultar como uma motivação extra para que os “Mágicos” possam voltar a colocar em sentido os seus adversários. Eles já sabem o que é jogar uma final e não desistem enquanto não souberem como é ganhá-la. Os Chicago Bulls têm trabalhado nos últimos anos para recuperar o brilho da era-Jordan. Para isso, tentaram, em vão, convencer Lebron James a mudar-se para lá. No entanto,  Derrick Rose, Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah são a melhor aposta de futuro nesta Liga. Se todos os jogadores souberem como continuar a evoluir durante esta época, os Bulls entrarão no Play-off como um adversário que todos vão querer evitar. E, quiçá, fazer surpresa. No Oeste, Kevin Durant e os Thunder de Oklahoma City causaram sensação o ano passado e, depois das fabulosas exibições do jogador no Mundial da Turquia, espera-se um ano de crescimento e afirmação. Durant é o segundo melhor jogador para todas as posições da Liga, e assume todos os riscos nas partidas da sua equipa. Esse facto, tanto pode fazer dos Thunder um adversário perigosíssimo (e faz!), como os torna presa fácil (lembrem-se do que aconteceu quando Ron Artest “pegou” no calcanhar de Durant no confronto dos Play-off da última temporada). Em Dallas, Mark Cuban continua a acreditar que a sua equipa pode ser campeã no futuro próximo. Para isso, não permitiu a fuga de Dirk Nowitzki e o alemão continuará a brilhar numa equipa que tem sido consistente na fase regular, mas a quem falta sempre alguma coisa quando chegam as eliminatórias do final de ano. Ainda assim, se os Lakers escorregarem, os Mavericks estarão preparados para assumir as rédeas da conferência.

Os Rookies

Blake Griffin
Este ano, confrontam-se dois jogadores escolhidos como número 1 do Draft na luta pelo título de Rookie do ano. Blake Griffin fez um ano em branco, devido a lesão, mas já deixou toda a gente de água na boca devido às fabulosas exibições nos jogos de pré-temporada. Aliás, os Clippers arriscam-se a conseguir um lugar de destaque este ano, com o contributo deste fantástico jogador. Por outro lado, em Washington, John Wall parece ter ganho o lugar de Gilbert Arenas, sendo que será o jovem a liderar os Wizards. Wall é um base com grande personalidade e promete deixar uma marca com a sua passagem pela NBA. Logo veremos se será este ano que ele vai começar a ganhar cartaz no mais exigente campeonato de basquetebol do mundo. Para além destes dois jogadores, um outro ameaça tornar-se num caso de sucesso na Liga. DeMarcus Cousins, de quem muitos duvidavam que pudesse ter sucesso a um nível de jogo mais elevado, passou a pré-temporada a afirmar que, não só tem lugar na NBA, como poderia ter ganho um lugar mais expressivo no Draft (foi o 5º a ser escolhido, pelos Sacramento Kings). Melhor: não o fez apenas nas entrevistas aos media, fê-lo dentro de campo. Ele e Derrick Favors (dos frágeis Nets) terão uma palavra a  dizer na escolha dos melhores estreantes. Isso, claro, se Blake Griffin não provar que é mesmo Blake Griffin.

A Agenda

Hoje, em Boston, os Miami Heat começam a defender as expectativas que criaram.  No dia 2 de Dezembro, Lebron James volta a casa para enfrentar os Cavaliers, no que será a prova para sabermos se os adeptos de Cleveland preferirão a raiva do presente às alegrias do passado. A 25 de Dezembro, os Lakers recebem os Heat, no que será o encontro entre as duas equipas mais fortes da Liga e, quem sabe, um ensaio para a final da Liga. A 13 de Abril, termina a fase regular e, a partir daí, todos os jogos serão decisivos para decidir o grande vencedor deste inigualável campeonato. 

sábado, 16 de outubro de 2010

Dois galos para um poleiro

Começa hoje mais uma edição da Liga Profissional de Basquetebol, um campeonato onde as novidades serão a introdução da novas regras e a repetição da luta entre as duas grandes equipas portuguesas da actualidade, Benfica e Porto.
A equipa do Benfica inicia o campeonato galvanizada com o apuramento para o EuroChallenge e com um plantel reforçado para tentar o terceiro campeonato consecutivo. Para além de dois novos americanos, o Benfica contratou Rodrigo Mascarenhas e Francisco Jordão, do 1º de Agosto (Angola), permitindo melhorar as opções do seu banco, mesmo sendo já a equipa com melhor rotação da competição. Por seu lado, o Porto reforçou-se para conseguir pôr em causa o domínio da equipa da Luz, sendo de destacar a contratação do base José Costa (ex-Ginásio) e os extremos Miguel Miranda (ex- Ovarense) e João Santos (ex- Benfica). O que ambas as equipas prometem é um grande equilíbrio, sobretudo por deterem as equipas mais experientes e com mais jogadores com jogos internacionais (em conjunto reúnem 14 internacionais portugueses).
A disputar os outros dois lugares que dão vantagem na primeira eliminatória dos play-off estarão a Ovarense e o Vitória de Guimarães. A equipa de Ovar trocou os seus americanos, contratando a dupla do CAB, Ryan Schneider e Matt Webster, e encontrando em Jason Smith (ex- Levski, Bulgária) um jogador que será primeira opção em detrimento de Nuno Manarte, que era, no ano passado, um dos pontos fracos da equipa. Para além disso, conseguiu resgatar Fernando Neves ao Vitória de Guimarães, enfraquecendo assim um concorrente directo. Na equipa minhota, os olhares estarão concentrados na mais valia que jogadores como Paulo Cunha e André Bessa (ex- Porto), Augusto Sobrinho (ex-Lusitânia) e Cláudio Pedroso (ex- Alicante, Espanha) poderão trazer a uma equipa bastante renovada. Fernando Sá quererá confirmar o favoritismo que é dado à sua equipa, não deixando, no entanto, de ter outras equipas que ambicionarão a conquista do quarto lugar.
A equipa que poderá estar mais perto de o conseguir é a Académica de Coimbra, embora os resultados conseguidos na Troféu António Pratas possam ter deixado algumas dúvidas no ar. A Académica reforçou-se com Tommie Eddie (ex-Vit. Guimarães), Matt Shaw (ex- Illiabum) e Yuma Chia Kur (ex- Arkansas State, EUA). A tripla de americanos parece forte o suficiente para fazer frente a equipas como o Illiabum (atenção ao regresso de Miguel Barroca à possibilidade de jogar muitos minutos) e o CAB (bastante reforçado com jogadores como Jorge Coelho, do Porto, Jaime Silva, do Vit. Guimarães, e Fred Gentry do Inter de Luanda).
A lutar para não descer estarão o Barreirense, que apresenta mais uma vez uma equipa extremamente jovem, mas com uma rotação e qualidade que consegue surpreender em alguns jogos, o Sampaense, que surpreendeu no Troféu António Pratas, o Lusitânia, com Marcel Momplaisir, um dos melhores americanos de sempre da Proliga, e o Penafiel, que aposta num misto de juventude e experiência.
A bola é lançada já daqui a poucos minutos, na Figueira da Foz, onde o Ginásio recebe a Ovarense, e na Luz, onde o Benfica recebe o CAB, em jogo que pode ser seguido na Benfica TV.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chuva de estrelas na Taça

Municipal de Mondim do Basto
Mais um fim-de-semana de Taça, depois da interrupção dos campeonatos profissionais devido aos compromissos das selecções. As atenções estarão repartidas por vários campos do nosso país, numa eliminatória onde já participarão os clubes da Liga Zon Sagres e, assim, poderemos acompanhar alguns dos jogos desta competição na televisão.
Mas, antes de mais, as nossas atenções viram-se para Mondim do Basto, onde dois clubes pouco conhecidos no panorama do nosso futebol lutam por um lugar na história da Taça. O Mondinense, da 3ª Divisão, recebe o Coimbrões, da 2ª, num jogo em que nenhuma das equipas quererá deixar de confirmar o bom momento de forma que passam nos respectivos campeonatos, os de Mondim na primeira metade da tabela, os de Coimbrões num surpreendente terceiro lugar. Em Mondim do Basto mora uma das grandes promessas-que-não-foi do futebol português. Falamos de Kipulo. Não, não nos estamos a referir ao incrível zairense que perfumou os relvados portugueses nos finais dos anos 80. Kipulo, civilmente reconhecido como José Carlos Pereira, é um produto das escolas do Vitória de Guimarães, tendo adoptado nome de craque. Curiosamente, em 2001, fez parte de uma das equipas portuguesas a vencer o Torneio de Toulon, numa equipa onde também jogavam Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves, Carlos Martins e Hélder Postiga. Tendo pisado os relvados da primeira divisão com a camisola do Guimarães e do Moreirense, Kipulo tem feito toda a sua carreira em clubes do norte do país. No próximo domingo poderá resgatar um lugar na história, se for ele a marcar um dos golos dos Mondinenses. Do lado do Coimbrões, destacamos Bruno Fogaça. Não, não é o avançado brasileiro, mas um número 10 nascido em Espinho. Na última jornada foi suplente, mas isto de ter nome de craque é sinónimo de perigo iminente. Logo veremos.
A nossa atenção desce também ao Algarve onde duas equipas da Zona Sul da 2ª divisão vão tentar salvar na Taça aquilo que não têm conseguido fazer no campeonato. O Grupo Desportivo de Lagoa conta por derrotas todos os jogos do campeonato, mas eliminou o Tondela na eliminatória anterior. Na baliza desta equipa estará Pedro Peraltinha, um guarda-redes alentejano que fez parte da sua formação no FC Porto, passou pelo Leixões, mas acabou atirado para os escalões secundários do nosso campeonato. Do outro lado, estará o Torreense, uma equipa que tem desiludido no campeonato. Assolado por uma onda de lesões, a equipa de Torres Vedras espera poder recuperar o ponta-de-lança Diego para fazer frente aos algarvios. Mas não vai ser fácil.
Voltando ao ponto onde começamos, lembrar que a atenção mediática está centrada nos jogos dos grandes, todos a serem disputados já amanhã. O Sporting visitará o Estoril Praia, a equipa mais brasileira de Portugal, agora que foi adquirida pela empresa de gestão desportiva Traffic. O Estoril tem também o treinador com o melhor nome de todas as ligas nacionais, Vinícius Eutrópio, que apesar do nome já treinou o Fluminense e o Grémio Prudente, ainda que por pequenos períodos. O FC Porto receberá o Limianos, no que será o encontro "David vs Golias" da eliminatória e o Benfica recebe o popular Arouca, que não perderá a oportunidade para demonstrar a sua enorme vontade de conviver com os grandes já na próxima época.
Enfim, fim-de-semana de emoções para todos os amantes do futebol.

sábado, 2 de outubro de 2010

Há festa no ringue

Foto de Pedro Alves (mundook)
Inicia-se hoje o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, competição em que, mais uma vez, todos estarão a jogar contra o FC Porto. A equipa azul e branca soma nove títulos consecutivos e entra na nova época como principal candidato a mais um título. Na linha da frente para quebrar a hegemonia portista estará o SL Benfica, que este ano se reforçou com o objectivo de lutar pela vitória até à última jornada.

Na equipa do FC Porto praticamente não houve alterações, registando-se apenas a saída de Jorge Silva, tendo sido compensada pela entrada de Gonçalo Suissas, ex-Juventude de Viana. O SL Benfica reforçou-se em Itália, fazendo vir de Bassano o argentino Abalos e o brasileiro Cacau, para além de ter pescado em Viana do Castelo o internacional português Luís Viana. Em ambas as equipas podemos encontrar internacionais portugueses (para além da dupla de espanhóis e do argentino do Porto), estando o campeonato condenado a ser disputado pelos dois grandes do Hóquei em Patins português.

No entanto, num ano em que a 1ª Divisão foi alargada para dezasseis equipas, poderemos encontrar muitos mais motivos de interesse. Desde logo, três equipas estão na linha da frente para dificultar a vida aos grandes. O Candelária, que se reforçou  com João Miguel (ex- Porto Santo), Montivero (ex- Viareggio, Ita) e Jorge Silva (ex- FC Porto), participará na Liga Europeia e mantém a ilusão de levar o primeiro título nacional para as Ilhas dos Açores. Por outro lado, Oliveirense, que mantém a aposta na experiência, e Juventude de Viana, que passou por um rejuvenescimento do seu plantel, darão grande competitividade à primeira metade da tabela.

Os restantes candidatos a um lugar na Taça Cers são o Óquei de Barcelos (com a contratação de Paulo Matos e de Nuno Almeida, jogadores de larga experiência no campeonato), Porto Santo (que depois de um ano negro volta a apostar forte nas contratações, onde se destacam vários jovens como Luís Querido, Márcio Fonseca e Daniel Coelho), Gulpilhares, Física e Ac. Espinho (que mantiveram, quase sem alterações os seus plantéis da época passada). Neste grupo, a Física de Torres foi quem conseguiu o objectivo na época passada, sendo que poderá provar, pela primeira vez, na presente época, o sabor das competições europeias.

Num campeonato onde descerão quatro equipas, seis delas disputarão os dois lugares que darão direito à continuidade na divisão maior do Hóquei em Patins português. Entre elas, a equipa do HC Braga é a que detém maior experiência. No seu plantel encontramos nomes como Guilherme Silva, Rodrigo Sousa, Tiago Barbosa e Pedro Alves, que disputarão, em Novembro, a pré-eliminatória da Taça Cers. Outra das equipas que deverá evitar a relegação é o Valongo, principalmente por ser uma equipa dificílima de bater no seu pavilhão. Cambra, Sporting de Tomar, Dramático de Cascais e Limianos darão tudo por tudo para escapar ao destino provável de uma descida de divisão. A equipa de Cambra é quem apresenta mais experiência no seu plantel, mas o equilíbrio do meio da tabela, neste campeonato, faz-nos prever grandes dificuldades ao cinco liderado por Ricardo Geitoeira.

A bola começa a rolar às cinco da tarde de hoje. Na primeira semana de Junho de 2011, saberemos se as nossas previsões se cumprem ou não. Até lá, temos divertimento dentro do ringue.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semana europeia para as equipas portuguesas

Estádio Municipal de Braga
A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus e da Liga Europa realiza-se esta semana e, em Portugal, todos os olhares estarão centrados no Estádio Municipal de Braga, onde o Sporting local se estreará em casa recebendo os ucranianos do Shaktar Donetsk. Esperando que o resultado positivo do fim-de-semana possa animar as hostes bracarenses, o objectivo da equipa de Domingos Paciência é apagar a imagem deixada em Londres, jogando desta vez com uma equipa que está ao seu alcance. O Shaktar está a fazer um campeonato quase perfeito, na Ucrânia, e venceu o Partizan na primeira jornada da Liga, o que não facilitará em nada os objectivos da equipa portuguesa.
Na quarta-feira, será a vez do Benfica se deslocar a Gelsenkirchen, cidade que tem dado sorte às equipas portuguesas. O Schalke ainda só venceu um jogo oficial esta época, demonstrando que a contratação de estrelas não constrói, só por si, uma grande equipa. Ainda assim, a qualquer momento, os alemães conseguirão encontrar o caminho para as vitórias, sendo a vontade dos benfiquistas adiar esse momento por mais uns dias. Jorge Jesus está, agora, mais confortável com o novo plantel, tendo encontrado uma forma de conjugar os jogadores de que dispõe num sistema táctico que expõe menos as fraquezas do seu conjunto. Acertar, mais uma vez, na vitória, é o seu objectivo para esta semana.
Quinta-feira, entra em campo a Liga Europa, com o FC Porto a entrar em campo ao final da tarde para enfrentar o CSKA Sófia, sendo de esperar mais uma vitória neste fulgurante início de época da equipa de André Villas Boas. Ainda que seja aceitável pensar que o jovem treinador portista aproveitará este jogo para rodar alguns elementos com menos utilização, não é esperado que esse facto enfraqueça o potencial dos azuis e brancos. À noite, será a vez do Sporting entrar em campo para receber uma das outras equipas de Sófia, o Levski. Presume-se, neste momento, que Paulo Sérgio não se sinta à vontade para fazer mais uma revolução na equipa, como fez em Lille. Assim, o Sporting entrará em Alvalade com o desconforto de ter pela frente uma massa associativa impaciente e sem qualquer razão para aceitar mais uma má exibição dos leões. A grande questão será perceber se Liedson perdeu mesmo a titularidade e se Diogo Salomão conseguiu convencer o treinador a dar-lhe o lugar de um pouco inspirado Yannick Djaló. Pelas opções iniciais se adivinhará um pouco do que poderá acontecer ao conjunto verde e branco.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Grandes encontros de domingo

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia
Este fim-de-semana, enquanto as atenções do mundo futebolístico estarão em Manchester, onde o City recebe o Chelsea, mas por Portugal inteiro, outros jogos chamarão a atenção de muita gente.
O grande dérbi deste domingo será disputado no Estádio Conde Dias Garcia, onde o Sanjoanense irá receber o Ovarense, em jogo a contar para a 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Ambas as duas equipas têm uma longa história no futebol português, com participações nos principais campeonatos, encontrando-se agora a nível distrital. A equipa da casa reforçou-se bastante este ano, entre os seus principais rivais, e conta com vitórias nos dois primeiros jogos do campeonato. Já o Ovarense aposta na formação e, tendo perdido o primeiro jogo fora, no campo do Cucujães (outra das equipas deste campeonato que já participou nos Nacionais), ganhou um jogo em casa e apostará agora na surpresa.
Mais a Norte, em jogo a contar para a Série B da 3ª Divisão Nacional, o Amarante recebe o Famalicão. O Amarante (por onde passou um jogador chamado Petróleo, há muitos anos, de quem eu espero voltar a falar aqui um dia) tem vários jogadores emprestados pelo Vitória de Guimarães, o que não o impediu de perder em Serzedelo na primeira jornada. Recebendo o Famalicão, que vem de uma vitória, tem a responsabilidade de mostrar que, em sua casa, são os seus jovens quem manda. Debaixo de olho estará o encontro de Claro, avançado dos júniores do FC Porto na época passada, e Cláudio, guardião do Amarante, ex-júniores do Vitória. Será uma reedição de um encontro do principal campeonato de formação do ano passado, agora na Terceirona.
Na Liga Orangina, os adeptos do Belenenses terão mais uma oportunidade para vencer um encontro do campeonato. Encontram-se com outro campeão dos empates, o Arouca, no Estádio do Restelo. Da mesma forma que os de Arouca estão contentes por ainda não terem perdido, em Belém contam-se os dias para a chegada da primeira vitória. Será um jogo de nervos, ideal para que cada uma das equipas possa sair com confiança em alta. A não ser, talvez, que ambas insistam na continuação da senda dos empates. Nesse caso, acredito, não sobrarão unhas para roer entre os seus adeptos.

domingo, 5 de setembro de 2010

Noruega - Portugal: a primeira vez

Estádio Ulleval em Oslo
Em Junho de 1967, Portugal era uma das mais importantes selecções do mundo, dado o pódio conquistado no Mundial do ano anterior. No grupo de qualificação para o Europeu de 68, a equipa portuguesa disputaria o primeiro jogo oficial contra a Noruega. Mais precisamente, no dia 8 desse mês.
No onze titular, Eusébio liderava o conjunto, apoiado em experientes jogadores como José Augusto, Jaime Graça, Hilário e Morais, mas também em estreantes como Estêvão Mansidão, do Braga. Perante 31000 pessoas, Eusébio não deixou os seus créditos em mãos alheias, marcando o primeiro golo aos 15 minutos e o segundo aos 61, depois da Noruega ter conseguido o empate. A equipa norueguesa era um dos parentes pobres do futebol europeu, mas foi a única equipa que Portugal conseguiu vencer por duas vezes nessa fase de qualificação, acabando sem qualquer outra vitória nos confrontos contra Bulgária e Suécia.
Na próxima terça-feira, Noruega e Portugal voltam a entrar no Estádio Ulleval, em Oslo, para disputar a qualificação para o Euro 2012. O futebol norueguês evoluiu muito durante a década de 90, mas o que iremos assistir é um confronto de duas equipas à procura de uma nova identidade: a Noruega saudosa dos sucessos da década passada, Portugal em luta contra o síndrome da orfandade.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vem aí a Taça

No próximo fim-de-semana começa a grande competição nacional do futebol português, começando por, nesta primeira eliminatória, juntar as equipas da 2ª e 3ª divisões nacionais.
Os olhares de todos vão estar no Municipal de Chaves, onde o Desportivo local, finalista da Taça do ano passado, recebe o Amares. Apesar do adversário não apresentar um grande historial, o facto da equipa de Chaves ter tido vários problemas para a formação do plantel e formalização da respectiva inscrição, para além do facto de as surpresas da Taça raramente se repetirem em anos seguidos, poderá fazer com que o Desportivo acabe por sair cedo da competição.
O reencontro com a história dar-se-à em Sacavém, no velhinho campo do Sacavenense. A equipa dos arredores de Lisboa receberá uma outra equipa há muito afastada das competições nacionais, o Sport Clube Alba, de Albergaria-a-Velha. Para os fantasiosos seguidores da 3ª Divisão, este será um encontro a não perder.
Por último, destaque para Complexo Desportivo da Tocha onde o União local receberá o meu muito querido SCU Torreense. Na equipa da casa, o treinador José Viterbo tentará lançar mais algumas jovens promessas no futebol nacional, sendo que este ano as atenções estarão concentradas em jovens como o guarda-redes Pedro Carvalho (ex-União de Leiria), o avançado Mateus (ex-Naval) e nos defesas César (ex-Naval) e Nicolas (formado no clube). Do lado do SCU Torreense, uma semana agitada que inclui a dispensa do capitão de equipa, Paulinho. Mas os olhares estarão todos em Fábio Paim, uma promessa várias vezes adiada no nosso futebol, agora a tentar a sua sorte no histórico de Torres Vedras, depois de ver terminada a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Domingo, será dia de Taça. Milhares de corações baterão mais forte em todo o país. Em todos eles, a esperança de ver a sua equipa entrar no relvado do Jamor, no último jogo da época.