Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol Distrital. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol Distrital. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Grandes goleadas nos Distritais do Porto

Entrevista no A Bola é Redonda
A figura do futebol distrital esta semana é Hugo Figueiredo, avançado do Avintes, clube que marcou na sétima jornada mais golos do que tinha marcado em todos os restantes jogos: sete! Hugo Figueiredo, que já o ano passado foi o melhor marcador da Divisão de Honra da Distrital do Porto, marcou quatro desses golos e já segue em segundo classificado na lista dos melhores marcadores deste campeonato. A vítima da fúria dos vermelho e brancos foi o São Pedro da Cova, que até ia à frente na classificação antes deste jogo.

Continuando a passear pelas competições da A.F.Porto, encontramos, na Série 2 da 1ª Divisão, um Marco 09- Dragões Sandinenses, que acabou com goleada dos visitantes de Sandim por 1-4. As duas equipas têm histórias semelhantes, depois de largos anos nos Nacionais, problemas financeiros deitaram-nos para os confins do futebol distrital. Agora, lutam pela subida à Divisão de Honra e, nesse domínio, os Dragões deram um importante passo ao esmagar assim os seus rivais.Destaque, entre os Sandinenses, para Bruno Rocha, autor de dois golos.

Já na 2ª Divisão Distrital, Série 1, o Ramaldense recebeu, no campo do Inatel, a equipa do Futebol Clube do Cerco do Porto e permitiu a maior goleada deste campeonato, 0-4. A equipa do Cerco, para além de emblema e equipamento, partilha com o "grande" da cidade Fabinho Hulk, que neste jogo saiu do banco quando o resultado já estava entregue. Na baliza está Zé Leite, homem que tem garantido a subida da sua equipa aos lugares cimeiros. De destacar ainda que o Cerco do Porto dispõe de uma dupla de treinadores (Nuno Gonçalves e José Neves), o que deverá permitir, no mínimo, o dobro do acerto nas decisões. Para os de Ramalde, orientados por Serafim Chousal, as coisas não estão fáceis. O mau resultado do último domingo é apenas mais uma etapa da péssima prestação que levam neste campeonato, decorridas que estão oito jornadas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inter - Boavista na Distrital do Porto

O Inter Milheirós Futebol Clube foi fundado em 1971 na localidade do Concelho da Maia, por um grupo de amigos que escolheram o nome em jeito de homenagem ao colosso milanês. No entanto, rezam as crónicas que, dado o facto das transmissões futebolísticas e as fotografias nos jornais serem todas a preto e branco, os fundadores do clube escolheram o preto e vermelho como cores oficiais dos seus equipamentos. Infame desonra faria italianos darem voltas em sepulturas, se o soubessem. Mas alguns anos mais tarde, já com o technicolor a tomar conta das televisões, o clube acertou as agulhas à homenagem, optando pelas listas azuis e pretas para se fazer representar nos seus jogos. O Inter Milheirós disputa a Série A da Segunda Divisão Distrital do Porto e, tendo um plantel recheado de jogadores que nunca passaram do futebol distrital, destaca-se a inclusão de três jogadores estrangeiros nas suas fileiras, os brasileiros Douglas e Marcelo e o ucraniano Volodymir, que na época passada actuou no Custóias. A equipa orientada por Joaquim Canário tem como objectivo voltar a fazer um campeonato tranquilo, seguindo actualmente como sétimo classificado de um campeonato com dezanove equipas.
Equipa Técnica do Boavista B
Esta semana, o Inter Milheirós receberá no seu Campo de Jogos, a equipa de maior renome do seu campeonato. Nem mais, nem menos, o Boavista Futebol Clube. O clube do Bessa já no ano passado se tinha inscrito nesta divisão, para precaver a impossibilidade de disputar os Nacionais. Este ano, e já depois de garantida a inscrição da equipa principal na 2ª Divisão Nacional, o Boavista decidiu manter a inscrição e apresenta uma equipa B nos distritais. A equipa boavisteira ainda só disputou três jogos, tendo provado já o sabor da vitória, do empate e da derrota. Liderada pelo treinador João Vitorino, o Boavista B já cumpriu um dos seus objectivos, dado que o jovem Diogo, inscrito na equipa dos distritais, já foi chamado a jogar pela equipa principal.
Atenção, portanto, ao que se vai passar em Milheirós: uma reedição de confrontos históricos entre Inter e Boavista, mas desta vez no apaixonante reduto do futebol distrital. Será, sem dúvida, um encontro a não perder.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Algarvios em campo

Foto Mário Rolla/ Jornal do Algarve
Iniciou-se este fim-de-semana o Campeonato Distrital de Futebol do Algarve, 1ª Divisão, uma competição disputada por vários históricos do sul do país. Cerca de metade das equipas participantes jogaram, no passado, nos Nacionais, e terão como objectivo um desejado regresso a esse nível. No entanto, durante esta época, encherão os relvados algarvios de grandes rivalidades, cultivadas ao longo dos anos.

Na primeira jornada, o duelo de gigantes disputou-se no Municipal da Quarteira, com o Quarteirense a receber e a vencer, por 2-0, o Imortal de Albufeira. No plantel da equipa da casa ainda joga Idalécio, um dos ícones do futebol algarvio, gigante defesa que brilhou com a camisola do Sp. Braga e Rio Ave, entre outras. Do lado da equipa de Albufeira, a figura é o avançado Pintassilgo, que andou na 1ª Divisão com a camisola do Farense e deixou registo em vários clubes algarvios ao longo da sua carreira.

Outro dos históricos deste campeonato é o Lusitano de Vila Real de Santo António. No primeiro jogo, não poderia ter feito melhor, já que marcou cinco golos sem resposta ao Odeáxere. No plantel do Lusitano mantém-se Marco Nuno, agora com 36 anos, outro dos jogadores que viveu momentos altos com a camisola do Farense.

Quem também não deixou os seus créditos em mãos alheias foi o Silves Futebol Clube, ao visitar Almancil deixando também cinco golos no cartão de visita. Na equipa branca e negra jogam dois Moutinhos, Nélson e David, nenhum deles capaz de atingir o nível do seu familiar João, que brilha agora com a camisola do FC Porto. Nesta divisão será ainda bom prestar atenção às carreiras de Campinense e Castromarinense, duas equipas que conseguem, habitualmente, andar nos primeiros lugares do campeonato.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fim-de-semana com golos e surpresas

Campomaiorense em alta
Fim-de-semana cheio de golos e algumas surpresas em diversos campos do futebol distrital.
O nosso destaque vai todo para o Campomaiorense que, na Distrital de Portalegre, continua a vencer e a convencer, desta vez numa deslocação ao campo do Portalegrense, vencendo por sete golos a zero. Em apenas quatro jogos, a última equipa alentejana a ter disputado o Nacional maior do nosso futebol marcou vinte e seis golos, apresentando-se como principal candidato a regressar aos nacionais.
Na Distrital de Lisboa foi o Futebol Benfica a merecer nota de destaque. Com um hat-trick de Pina, ex-jogador da equipa adversária, o popular "Fófó" arrasou o Cacém (6-1), vingando-se assim da derrota sofrida na jornada de estreia.
Quem começou da melhor maneira a sua época foi o Barreirense. Recebendo em casa os rivais de Almada, o histórico do Barreiro não deixou os seus créditos em mãos alheias e marcou seis golos sem resposta. Vasco Campos foi responsável por metade dessa produção. Fica água na boca de todos os seguidores desta equipa, depois de um ano de grande sofrimento e sem brilho na principal divisão distrital de Setúbal.
Não terminamos esta visita às disputas do futebol distrital sem dar nota da Supertaça de Futsal feminino disputada entre a Quinta dos Lombos e o SL Benfica. Apesar das benfiquistas beneficiarem de toda a atenção mediática e de contarem com a experiência de disputar, anualmente, uma competição com equipas de todo o mundo, foi a agremiação de Carcavelos a levar o troféu para casa, ganhando por 2-1. As imagens do jogo estão disponíveis no blogue da equipa. Vejam-nas ali, pois algo me diz que não vão ser repetidas durante  toda a semana na Benfica TV.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Históricos na Divisão de Honra da A.F.Porto

Momento do jogo Salgueiros - Pedrouços

Regresso do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto com o Salgueiros a fazer uma falsa partida no seu caminho de regresso às competições nacionais. Desde o seu regresso, sob o nome de Salgueiros 08, esta equipa tem sido o adversário contra quem todos pretendem brilhar, seja pela história do seu nome, seja pela quantidade de adeptos que seguem este popular clube do Porto, como se pode perceber pela sua página.
O jogo contra o Pedrouços disputou-se no Estádio Municipal da Lavandeira, em Gaia, e apesar do domínio da equipa da casa, o resultado terminou empatado a um golo. Na equipa do Salgueiros é de destacar a presença de Albertino, um histórico do futebol português, com passagens pelo Salgueiros (ainda na Primeira), Académica e Marítimo, e o quarentão Lobo, que foi o marcador do golo da equipa da casa.
Na Divisão de Honra do Porto, este ano, serão todos contra o Salgueiros, havendo que destacar outros clubes bem conhecidos de todos, como o Infesta, o Lixa e o Académico de Felgueiras, equipa renascida a partir das cinzas do F.C.Felgueiras, que disputa os jogos em casa no velhinho Estádio Dr. Machado de Matos, onde já se disputaram jogos da divisão maior e agora brilha, entre as suas bancadas, um fantástico pelado(!!).
Um campeonato a seguir, nos próximos meses.