A conjugação de resultados da 14ª jornada da LPB deixou o Benfica como líder ainda mais isolado da competição, não restando agora qualquer dúvida de que os encarnados terminarão na frente da tabela no final da fase regular. Por outro lado, todo o resto da classificação ficou ainda mais incerto.
Carlos Lisboa, técnico do SL Benfica |
O Vitória de Guimarães visitou o Pavilhão da Luz para, uma vez mais, criar bastantes dificuldades ao Benfica, que acabou por vencer por 70-61. Jobey Thomas, com 19 pontos marcados, acabou por ser, uma vez mais, a figura dos encarnados, que contaram ainda com os 13 pontos e os sete ressaltos de Seth Doliboa. Do lado dos vimaranenses, Paulo Cunha esteve muito forte na conquista de ressaltos, enquanto Pedro Pinto, com 14 pontos, foi o melhor marcador da equipa.
A surpresa da jornada aconteceu na Madeira, onde o CAB perdeu por 59-67 com o DOSAPAC/ Maia Basket. Sem poder contar com Ricky Franklin, por motivos de saúde, ao madeirenses pagaram muito cara a ausência de um base com tempo de jogo para substituir o norte-americano. José Correia, Jorge Freitas e José Bettencourt foram utilizados em rotação, sem que nenhum deles conseguisse sobressair. Nos maiatos, o duplo-duplo de Michel Diouf, com 11 pontos e 14 ressaltos foi a melhor exibição, numa equipa onde quatro atletas terminaram com 10 ou mais pontos. Jobi Wall, com 18 pontos, acabou como o melhor marcador do CAB.
O Barcelos Hotel Terço e o Algés estão agora no grupo dos terceiros classificados. Os minhotos bateram o Oliveirense por 84-67, com Eduardo Coelho a voltar a estar em destaque, com 20 pontos e 4/6 a partir da linha de três pontos. Aaoron Fuller, com 23 pontos e 10 ressaltos, deixou marca pelo lado dos homens de Oliveira de Azeméis. O Algés recebeu o Lusitânia/Expert e venceu por 82-76. António Pires, com 28 pontos, foi o homem do jogo, enquanto Marcel Momplaisir, com 17 pontos e 11 ressaltos, esteve em destaque entre os açorianos.
O Galitos – Tley estreou novo técnico, Carlos Caetano, escapando ao grupo dos últimos, depois de vencer a Ovarense / Dolce Vita por 66-60. Quinton Doggett marcou 21 pontos e ganhou 11 ressaltos, enquanto Miguel Miranda alcançou oito pontos e oito ressaltos, demarcando-se como os jogadores mais produtivos de ambos os conjuntos.
Sem comentários:
Enviar um comentário