terça-feira, 28 de maio de 2013

Colômbia e França mostram galões

|Luís Filipe Cristóvão



Resultados esperados nos dois encontros de abertura do Torneio de Toulon. Na partida inaugural, a Colômbia defrontou a Coreia do Sul, num jogo equilibrado e sem grandes notas de destaque. A equipa sul-americana tentava controlar a bola, mas os asiáticos, enquanto tiveram forças, foram sempre capazes de igualar as condições. Miguel Borja, na segunda parte, acabaria por aproveitar uma oportunidade para marcar e dar a vitória aos colombianos, naquilo que pode ser considerado um resultado justo, apesar das poucas chances de golo criadas de parte a parte.

No segundo encontro do dia, a seleção francesa, mais velha e com maior qualidade, venceu os Estados Unidos por 4-1. Um jogo com pouca história e de quase sentido único. Os franceses dominaram durante toda a primeira parte, embora tendo demorado até aos 38 minutos de jogo para abrir o marcador, com Alex Coeff a marcar um golo de calcanhar em pleno voo. Dois minutos depois, Imbula Wang rematou de fora da área e beneficiou de um erro enorme de Cropper.

 

A perder por 0-2, os norte-americanos tentaram reagir no segundo tempo, procurando mais bola e a velocidade dos seus extremos. Joya Jiménez acabaria por marcar o tento de honra dos Estados Unidos, na marcação de um livre, mas os orientados de Willy Sagnol ainda encontraram tempo para marcar por duas vezes, por Bahoken e Ghezzal.

Tendo em conta o demonstrado no relvado, esta tarde, a seleção francesa é principal favorita para vencer o Grupo A.

Sem comentários:

Enviar um comentário