segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Duelos com resultados esperados

|Luís Cristóvão

SL Benfica e CAB Madeira venceram nas difíceis deslocações que tinham pela frente nesta jornada da LPB, mantendo as suas posições no pódio da classificação. O Vitória de Guimarães, que já tinha completado a partida referente à presente jornada, inicia o ano em segundo lugar.



À beira de terminar a primeira volta, o SL Benfica deslocou-se ao Pavilhão de um eterno rival, a Ovarense Dolce Vita, que esta temporada tem estado afastada dos primeiro lugares. O Benfica entrou muito forte no encontro, chegando ao intervalo com uma vantagem de 22 pontos, não permitindo qualquer veleidade ao conjunto vareiro. Seth Doliboa, com 27 pontos e 10 ressaltos, foi o jogador em maior evidência neste encontro, contando com o apoio de Jobey Thomas, com 19 pontos, e Mário Fernandes, com 6 assistências. Com o resultado final a ficar nos 75-85, a Ovarense Dolce Vita teve em Fernando Neves, com 17 pontos, o seu melhor marcador.

O CAB Madeira baseou-se num poderoso terceiro período para vencer o Galitos Tley por 68-75 e assim se afirmar, cada vez mais, como um forte candidato a um lugar entre os melhores da LPB. Isso vai-se refletindo nas odds oferecidas pela Dhoze, que começam a dar o CAB como favorito nas suas partidas, algo que já aconteceu neste encontro. Os madeirenses tiveram três jogadores a marcar no duplo dígito, mas foi Ricky Franklin a merecer as honras de MVP, com 28 pontos somados. Na equipa da casa, todo o destaque vai para Miguel Minhava, com 20 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências.

Intenso duelo nos Açores, com o Lusitânia Expert a perder por 70-73 frente ao Barcelos Hotel Terço. Marko Loncovic volta a mostrar-se como um trunfo bem importante na equipa minhota, que também já vai contando com Nuno Oliveira mais perto da sua melhor forma. Loncovic somou 21 pontos e 9 ressaltos, enquanto o base internacional português fez 11 pontos. Matthew Adekponya, com 18 pontos, foi outro dos elementos em destaque. Na equipa açoriana, o duplo-duplo de Marcel Momplaisir (16 pontos, 12 ressaltos) fez boa companhia aos 22 pontos de Augusto Sobrinho, mas não chegou para fazer a diferença.

Finalmente, em São Paio de Gramaços, o Sampaense bateu o DOSAPAC/ Maia Basket por 79-68. Chris Dowe, com 29 pontos, foi o homem do jogo, enquanto nos maiatos foi Nuno Marçal, com 20 pontos, o melhor marcador.

Sem comentários:

Enviar um comentário