Márcio Sousa (Tondela) |
No início do Campeonato da 2ª Divisão Nacional, nem todos os favoritos tiveram a sorte de entrar a vencer. O caso que merece maior destaque é o do Padroense que, depois de ter ficado às portas da subida, começa a nova temporada perdendo pontos em casa, frente ao Anadia.
O herói da jornada chama-se Hélder Ferreira. O avançado de 33 anos, e largo currículo nas divisões secundárias, marcou os dois golos que deram vantagem ao Anadia em Padrão da Légua. Só a reacção dos da casa evitou que a perda do Padroense atingisse maiores proporções (2-2). Também na Zona Centro, destaque para o Tondela, que viajou até Oliveira do Bairro e garantiu uma excelente vitória (1-2), com Márcio Sousa a bisar. Também conhecido como Maradona, Sousa era dos jogadores mais prometedores da geração de 86, mas apesar de ter tido contratos profissionais com FC Porto e Deportivo da Corunha, é no Tondela que tem tido lugar para demonstrar a qualidade do seu futebol. O bom começo poderá augurar uma oportunidade num nível superior.
Na Zona Norte, outro jogador que chegou a aspirar a altos voos, António Livramento, foi o marcador do golo que deu a vitória do Desportivo de Chaves (1-0) na recepção ao Macedo de Cavaleiros. A equipa flaviense teve alguns problemas na pré-época, mas entra da melhor forma numa competição onde os restantes candidatos ficaram por empates. Aliás, a Zona Norte quase esqueceu o que é marcar golos, visto que nas oito partidas disputadas, apenas por nove vezes a bola tocou as redes, sendo que nenhuma equipa conseguiu repetir o feito.
O grande jogo da jornada opunha, em Torres Vedras, dois dos mais fortes candidatos à subida na Zona Sul. O Torreense acabou por vencer a partida frente ao Fátima (1-0), com o golo dos homens da casa a ter sido marcado por Pedro Alves, na consequência de um canto directo.
A nota negativa da jornada vai para o adiamento do encontro do Boavista que, mais uma vez, se debate com problemas para conseguir inscrever a sua equipa. A semana passada, o presidente Álvaro Braga Júnior dava conta da ausência de dinheiro que pudesse permitir uma resolução rápida, sendo que estará dependente de acordos com os jogadores/credores a possibilidade da equipa do Bessa se estrear em Gondomar na próxima jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário