domingo, 7 de julho de 2013

Gold Cup 2013

Gold Cup

O Torneio que decide o Campeão da CONCACAF – Confederação da América do Norte e América Central, disputa-se, este ano, nos Estados Unidos da América, com a abertura marcada para a noite do próximo domingo. O México garantiu a vitória nas últimas duas edições, sendo o país com mais títulos, seis em doze edições. A jogar em casa, os Estados Unidos tentarão aproximar-se da equipa mexicana, buscando a quinta vitória na competição, que apenas por uma vez fugiu das mãos dos dois gigantes desta Confederação, quando em 2000, o Canadá venceu a prova.
A Gold Cup, apesar de oferecer um título continental e, a cada duas edições, a presença na Taça das Confederações, é habitualmente uma competição onde as principais equipas apresentam plantéis de recurso, apostando em jogadores que nem sempre têm oportunidade de estar entre os escolhidos.
Por outro lado, as equipas de segunda linha aproveitam a competição para se medir ao mais alto nível, podendo, este ano, ver equipas como a Costa Rica ou as Honduras dar uma boa réplica aos favoritos. Finalmente, entre os “desconhecidos” do futebol mundial, surgem por vezes algumas surpresas. Este ano, o Haiti, que deu excelente nota da sua qualidade em amigáveis frente a Espanha e Itália, é a equipa que mais promete

Continuar a ler
.

Sem comentários:

Enviar um comentário