E o outro lugar da final vai para o MCell-Algés, depois de uma excelente vitória frente ao Boa Viagem (75-60).
O Algés começou muito melhor a partida, conseguindo converter alguns lançamentos, perante um Boa Viagem cuja grande preocupação era acertar defensivamente. A equipa dos arredores de Lisboa ganhava vantagem, mas no segundo período, as açorianas, sobretudo a dupla Ana Sousa e Diana Neves, conseguiram regressar ao jogo, levando para um intervalo uma desvantagem de apenas três pontos (29-26).
O terceiro período acabou por ser o momento da mudança, com a equipa dos arredores de Lisboa a fazer um parcial de (29-12), contando com 15 pontos de Ana Oliveira. As açorianas não encontraram antídoto para a diversidade de opções ofensivas das adversárias, revelando lacunas na organização da zona defensiva. Até ao fim, foi a equipa liderada por Carlos Barroca quem soube gerir o jogo, perante um conjunto açoriano onde faltou alguma liderança dentro de campo para conseguir melhor resultado.
A MVP do jogo foi Matea Vrdoljak (24 pontos, 8 ressaltos), com Ana Oliveira (25 pontos, 4 ressaltos), Ticha Penicheiro (8 pontos, 9 ressaltos) e Ana Sousa (21 pontos, 4 ressaltos) em bom plano.
Amanhã, Quinta dos Lombos e Mcell-Algés encontram-se na final, a partir das 18h15, com transmissão na Sport tv3.
Sem comentários:
Enviar um comentário