O treinador português conduziu o Petro de Luanda ao título, confirmado ontem com uma vitória sobre o Interclube (89-78).
Com um fantástico percurso na Final Four do BAI Basket, o Petro de Luanda conquistou o seu 11º título de Angola, destronando assim os campeões do 1º de Agosto e garantindo presenças na Liga dos Campeões Africanos e na próxima edição da Supertaça Compal.
Em declarações à Angop, Alberto Babo destacou a juventude da equipa, afirmando que “com os miúdos é preciso paciência. Tivemos muito trabalho no início da época e agora estamos a colher os frutos”. O técnico agradeceu o apoio prestado pela direcção do Petro e acabou por dedicar o triunfo à sua família.
Do plantel campeão fazem parte Roderick Nealy (que passou pelo Vitória de Guimarães) e os internacionais angolanos Carlos Morais, Hermegildo Mbunga, Miguel Kiala, Paulo Santana, Roberto Fortes, Paulo Barros e Ildefonso Kitekulo, para além de outro norte-americano, Cedric Issom, e vários jovens locais. Na equipa técnica de Babo encontramos ainda Manuel Silva “Gil”, que fez grande parte da sua carreira de atleta em Portugal, tendo começado como treinador na equipa B da Física de Torres.
Outro treinador português com larga carreira em Angola, Luís Magalhães, anunciou já a sua despedida do 1º de Agosto, sendo que depois de vários títulos conquistados, a sua última temporada com a equipa dos militares ficou marcada por sucessos na Liga dos Campeões Africanos e na Supertaça Compal disputada em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário