O Benfica ganhou ao Beira-Mar por 3-1, com Cardozo a ser o homem do jogo. Com dois golos e uma assistência para Saviola, o paraguaio está de volta às grandes exibições e promete devolver o Benfica à luta pelo primeiro lugar, agora a apenas 8 pontos de distância.
O Beira-Mar entrou a pressionar mas foi o Benfica quem mais procurou o golo. Gaitán, logo aos 12 minutos, atirou a bola ao poste e Carlos Martins quase marcava aos 22 minutos, num lance onde só Hugo (melhor em campo na primeira parte) conseguiu impedir a abertura do marcador.
O momento crucial do jogo surgiu quando, em cima do intervalo, Kanu traiu o acerto do seu companheiro e cometeu falta para grande penalidade, agarrando a camisola de Cardozo.
Na segunda parte, o Benfica recuperou a alma de campeão e regressou ao jogo com uma oportunidade flagrante desperdiçada pelo paraguaio. O Beira-Mar tentou reagir, mas aos 58 minutos, Cardozo encontrou espaço à entrada da área aveirense e atirou ao segundo poste para um grande golo. Pouco depois, aos 65 minutos, o avançado deu, mais uma vez, espectáculo, fintando e servindo Saviola para o terceiro golo benfiquista.
Grande vitória para um Benfica inspirado, que ainda viu o Beira-Mar reduzir nos momentos finais, por Rui Varela, o que não retirou qualquer brilho à exibição de luxo conseguida pelos encarnados.
Sem comentários:
Enviar um comentário