terça-feira, 3 de julho de 2012

Sub-19 entram em campo com Mundial no pensamento


A Seleção Nacional de Sub-19 entra em campo, hoje, para disputar o Europeu da categoria em Tallin. No pensamento, está o apuramento para o Mundial de Sub-20.

O início da prova apresenta um adversário complicado, visto que a Estónia joga em casa. Será a primeira experiência ao mais alto nível de uma seleção deste país do Báltico, o que não facilita as coisas, segundo a opinião de Edgar Borges, técnico nacional. Portugal é apontado como um dos favoritos do grupo A, onde a Espanha é, provavelmente, a equipa mais forte, e a Estónia e a Grécia lutarão por um lugar nas meias-finais.


No grupo B, Sérvia, França, Inglaterra e Croácia disputarão taco a taco a qualificação, apesar de ali ser mais difícil apontar quem são os favoritos, ainda que os franceses tenham uma longa tradição de bons resultados.

Entre os jogadores presentes, destaque para os espanhóis Jonas Ramalho, Deulofeu e Jesé, todos eles já com presenças nas principais equipas do país vizinho, Paul Pogba e Vion na equipa francesa, e os irmãos Keane e Eric Dier nos ingleses.

Já Portugal leva uma geração com grandes ambições, num grupo de jogadores que competiram esta temporada no Nacional de Juniores e que estarão, boa parte deles, nas equipas B dos três grandes em 2012/13.

Eis a lista de jogadores:

Sporting: Rafael Veloso, Agostinho Cá, Betinho, Bruma, Edgar Ie, João Mário, Ricardo Esgaio e Tiago Ilori;
Benfica: Bruno Varela, André Gomes, Cafú, Daniel Martins, Ivan Cavaleiro e João Cancelo;
FC Porto: Alves, Tiago Ferreira e Tó-Zé;
Leiria: Pedro Almeida.



O jogo que pode ser decisivo no grupo A disputar-se-á na próxima sexta-feira, entre Portugal e Espanha. De lembrar também que os três primeiros classificados deste Europeu conquistam o direito a entrar no Mundial de Sub-20, objetivo traçado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário