terça-feira, 10 de julho de 2012

Sub-20 M: Repetir o sucesso do ano passado


A Seleção Nacional de Sub-20 masculina está na Bulgária para disputar o Europeu – Divisão B depois de, no ano passado, ter conquistado um excelente 5º lugar. O objetivo de André Martins passará por tentar igualar esse fabuloso resultado.

A equipa regressa com cinco elementos que estiveram presentes no Europeu do ano passado. Miguel Maria, que já no ano passado esteve em destaque, será a figura principal da equipa, com Sérgio Santos, Rafael Wildner, Pedro Belo e João Fernandes a terem oportunidade de demonstrar a maturidade adquirida com mais um ano de treino e competição.

Para além disso, juntam-se à equipa quatro elementos que estiveram presentes no Europeu de Sub-18. Diogo Ventura, Jonah Callenbach, Artur Castela e João Grosso merecem assim a confiança do treinador para fortalecer a equipa e substituir jogadores fundamentais como Carlos Ferreirinho e Miguel Queiroz. Finalmente, Cândido Sá e Emanuel Sá completam o plantel.

O sorteio ditou um encontro com a forte seleção da Croácia. Depois de ter descido de divisão, os croatas apostam num rápido regresso ao convívio com os melhores. Boris Barak e Rogo Rogic voltam a marcar presença com os Sub-20, mas a fornada de talentos croatas parece interminável, o que os torna grandes favoritos a vencer a competição.


Da equipa dinamarquesa que venceu Portugal o ano passado, o gigante Philip Hertz será o jogador mais perigoso, contando ainda com o regressado Marc Jensen. Os dinamarqueses terminaram atrás de Portugal mas demonstraram qualidades que colocam em sentido os jogadores portugueses.

A equipa da Grã-Bretanha foi a grande desilusão do ano passado e pretenderá agora recuperar do péssimo resultado alcançado (quando era esperado que fosse um dos favoritos). Aliás, foi com Portugal que os britânicos começaram a perder o ano passado, sendo que a nossa equipa terá nova oportunidade de voltar a bater os súbditos de Sua Majestade. Devon Van Oostrum continua a ser a figura da equipa.

Finalmente a Bielorrússia, uma das equipas mais frágeis do ano passado, que trás de volta quatro atletas, entre eles o melhor marcador da equipa, Vitali Lyutich. Esta equipa tem um forte poderio físico e deverá ter evoluído, sendo de esperar uma forte réplica.

Portugal inicia a sua caminhada frente à Grã-Bretanha, na quinta-feira, dia 12 de julho, pelas 12h45, hora de Lisboa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário