sexta-feira, 6 de julho de 2012

A vingança dos sub-19?


Portugal e Espanha voltam a encontrar-se num Europeu de Futebol, agora na categoria de Sub-19. Na Estónia, o duelo ibérico conta para saber quem passará em primeiro do grupo. Será que a Espanha confirma o seu favoritismo?

A equipa portuguesa deu boa conta de si na primeira jornada, frente à Estónia. Com um onze baseado na equipa campeã nacional de juniores, o Sporting, Edgar Borges lidera uma das mais promissoras gerações do futebol nacional.


Na baliza, Rafael Veloso não teve muito trabalho mas é um sinónimo de segurança, muito bem protegido pela dupla de centrais composta por Tiago Ilori e Tiago Ferreira. Na intermediária, Agostinho Cá, André Gomes e João Mário são três jogadores de técnica superior, sendo que o trio atacante, Esgaio, Betinho e Bruma, nem se teve de esforçar muito para que Portugal ganhasse por 3-0.

Frente à Espanha, tudo será diferente. Os espanhóis chegaram depressa à vantagem frente à Grécia mas terminaram o encontro apenas com uma vantagem de um golo, 2-1. Jesé demonstrou ser um verdadeiro craque, contando com o apoio de Suso e Deulofeu. No setor mais recuado, Derik Osede esteve em destaque, sendo também autor de um dos golos da equipa.

No jogo de hoje estará em disputa o primeiro lugar do grupo, já que Portugal e Espanha parecem ser os claros favoritos deste grupo. Uma vitória garantirá, desde já, um lugar no Mundial Sub-20, primeiro objetivo dos portugueses.


Sem comentários:

Enviar um comentário