Recebendo o AngraBasket, uma das equipas do topo da Proliga, a equipa barreirense mostrou créditos para se manter nos lugares da subida. O Aliança Sangalhos foi outro dos vencedores da jornada.
Ângelo Brito (14 pontos, 12 ressaltos) foi a figura do jogo, na vitória do Galitos/ Tley frente ao AngraBasket. O poste português fez os seus melhores números da temporada contra um adversário difícil que, sobretudo na segunda parte, não conseguiu mostrar ritmo suficiente para acompanhar a equipa do Barreiro. António Pires, com 16 pontos, foi o principal contribuidor para a vitória do Galitos, enquanto Terrence Mack (17 pontos, 10 ressaltos) esteve em bom plano entre os açorianos.
Em Sangalhos, um jogo muito equilibrado entre duas equipas que mantém as aspirações de subida. O Aliança Sangalhos foi mais forte, tendo conseguindo garantir a vantagem final no último quarto, depois de todo o jogo se ter caracterizado por um grande equilíbrio. Em destaque nos números da partida, o péssimo aproveitamento nos lançamentos triplos da equipa da Física (2 em 22). O homem do jogo foi o torreense Jason Underwood (19 pontos, 8 ressaltos), numa partida onde Carlos Dias (9 pontos, 7 ressaltos) também esteve a bom nível. Do lado dos vencedores, Nuno Bizarro (17 pontos) e Emanuel Silva (5 pontos, 6 ressaltos) foi quem mais se evidenciou.
O líder Barcelos/ Hotel Terço viajou até à Póvoa de Varzim e encontrou dificuldades para regressar com a vitória, ficando a devê-la a um fantástico último período em que marcou 31 pontos. Nuno Pedroso (23 pontos, 12 ressaltos) e João Moreira (15 pontos, 8 ressaltos) estiveram em evidência. Na equipa da casa, Nuno Oliveira (20 pontos, 5 assistências) foi o mais cotado.
Nas restantes partidas, destaque para o Seixal que dificultou a vida ao Fórum Terceira Basket, ainda que não tenha ainda conseguido a desejada vitória na competição. Tomás Lopez Rodriguez (35 pontos, 8 ressaltos) esteve em grande, no que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola da equipa seixalense. Do lado dos açorianos, Durell Nevels (27 pontos, 17 ressaltos) esteve imparável. Quem também fez uma fantástica exibição foi o norte-americano Sylvester Spicer (22 pontos, 15 ressaltos), ainda assim insuficiente para bater o Eléctrico e tirar o Algés dos lugares da despromoção.
Resultados da 14ª jornada
Póvoa/Monte Adriano – Barcelos/ Hotel Terço 74-82
Aliança Sangalhos – Física de Torres 59-51
Guifões – Maia Basket 68-54
Galitos/Tley – AngraBasket 83-64
Seixal – Fórum Terceira Basket 79-81
Eléctrico – Algés 70-63
Classificação
12v-2d: Barcelos/ Hotel Terço
11v-3d: Galitos/Tley
10v-4d: Física de Torres e Aliança Sangalhos
9v-5d: AngraBasket
8v-6d: Fórum Terceira Basket
6v-8d: Eléctrico e Póvoa/Monte Adriano
5v-9d: Guifões
4v-10d: Maia Basket
3v-11d: Algés
0v-14d: Seixal
Sem comentários:
Enviar um comentário