Sérgio Ramos |
O Benfica venceu o Norrkoping (83-75) e mantém as aspirações na Eurochallenge. Sérgio Ramos foi a figura do jogo.
Não deixou de ser surpreendente que, perante uma equipa sueca onde a presença de vários jogadores acima dos 2.05m funciona como uma imagem de marca intimidatória, o Benfica se tenha superiorizado no capítulo físico. A verdade é que a altura não resolve tudo no basquetebol. Apesar de uma clara vantagem em alguns ressaltos por parte de Joakim Kjellbom (15 pontos, 13 ressaltos), os números totais foram bastante equilibrados (36-35 para os suecos). De resto, o Benfica, fosse através de Élvis Évora (4 pontos, 6 ressaltos), Heshimu Evans (15 pontos, 7 ressaltos) ou Greg Jenkins (13 pontos, 3 ressaltos), foi sempre muito superior na posição de poste baixo, problema que só perto do final a equipa do Norrkoping conseguiu resolver. Na verdade, o peso e a velocidade dos encarnados bastaram para os centímetros do Benfica.
No jogo exterior, o Benfica tinha clara vantagem, com Miguel Minhava (8 pontos, 3 assistências) e Sérgio Ramos (16 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências) a serem maiores e mais fortes do que os seus defensores. Com todas estas armas, o Benfica foi sempre superior à equipa sueca, ainda que na segunda parte, o Norrkoping tenha disputado o jogo, chegando mesmo a ameaçar passar para a liderança. A experiência da equipa benfiquista, beneficiando também de uma boa forma física e crescente confiança, garantiu um triunfo que devolve os encarnados à corrida pelo apuramento.
No outro jogo da jornada, o Gravelines Dunkerque bateu o BK Ventspils por 74-70 e lidera isolado o Grupo K da Eurochallenge. O Benfica volta a jogar em casa no dia 15 de Janeiro, recebendo a equipa da Letónia, em jogo a contar para a 4ª jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário