Derwin Kitchen |
Agora que terminaram os campeonatos universitários de Futebol Americano, todas as atenções se voltam para o Basquetebol, que entra na sua fase decisiva.
Depois de muitos jogos e torneios por todo o país, as equipas da NCAA começam a concentrar-se na disputa de jogos com equipas da sua própria conferência, definindo assim a classificação para as finais que se disputarão no próximo mês de Fevereiro.
Foi na ACC que aconteceu a primeira grande surpresa do ano. Duke visitou Florida State, a sua besta negra, e voltou a perder. Florida State detém um recorde em jogos contra Duke: é a universidade que, estando classificada fora das 25 melhores equipas, mais vezes venceu os Blue Devils. Na noite de ontem, isso aconteceu pela quinta vez!
A equipa de Duke, liderada por Kyle Singler (20 pontos e 8 ressaltos), entrou melhor na partida, mas viu a equipa de Florida State ganhar vantagem ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Derwin Kitchen (22 pontos e 10 ressaltos) sobressaiu, marcando 17 pontos e colocando a sua equipa ainda mais distante no marcador. Ainda assim, Nolan Smith (19 pontos e 5 assistências) conseguiu, bem perto do final, reduzir a diferença para três pontos, o que acabou por não dar em nada porque Duke falhou os seus últimos três lançamentos, vendo Florida State garantir a vitória.
Na equipa da casa é preciso destacar Chris Singleton (18 pontos e 3 ressaltos), aquele que é o verdadeiro líder de uma equipa que terá agora mais atenção dos órgãos de comunicação social norte-americanos.
Quanto a Duke, a primeira derrota terá que ser rapidamente ultrapassada, de preferência já no próximo jogo contra a Universidade de Virgínia. Os campeões em título mostram alguma falta de killer-instict, mas sabe-se que nos momentos decisivos, a mão do Coack K costuma aparecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário