quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasil revira resultado na 2ª parte

|Luís F. Cristóvão



Primeira jornada do Grupo B no Torneio de Toulon, com o Brasil a vencer a Bélgica por 2-1, naquela que seria um jogo entre dois favoritos à vitória no grupo. Na outra partida, o México bateu a Nigéria por 2-0.

Duas partes distintas no encontro entre belgas e brasileiros, que deixaram de fora os seus craques, Yannick Carrasco pelo lado dos europeus, Rafinha do lado dos sul-americanos. No primeiro tempo, o conjunto belga, mais físico e mais capaz de segurar a bola, dominou, colocando-se na frente do marcador através de um desvio de Ventokele. No entanto, a segunda parte mudou tudo, sobretudo com a entrada de Vinícius Araújo, que deu mostras de ser um ponta-de-lança de grande qualidade e marcou o segundo golo brasileiro. O primeiro foi marcado por Yuri Mamute, a desviar de cabeça num pontapé de canto. Destaque, na equipa brasileira, para o 10 Ademilson, do São Paulo, muito irrequieto e sempre a distribuir a bola com qualidade.

No primeiro encontro da tarde, o México não teve dificuldades para vencer a partida, perante uma Nigéria muito inexperiente a este nível. Os mexicanos foram sempre superiores e apenas tiveram pela frente Okani, um guarda-redes baixinho mas que se fartou de defender neste jogo. Os golos mexicanos foram marcados por Morales e Abella, colocando-se a equipa americana como candidata a repetir o triunfo do ano passado.

Neste mesmo grupo está Portugal, que folgou na primeira jornada e entrará em ação na próxima sexta-feira, frente à Bélgica.

Sem comentários:

Enviar um comentário