quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não, isto não é desporto


Há uma grande distância entre rivalidade e total desrespeito pela competição. Um pouco por todo o mundo, repetem-se casos como este. A grande ironia do que aqui relato tem que ver com 1) o fato de ter acontecido no dia 25 abril, Dia da Liberdade, em Portugal, 2) estar relacionado com a opinião de uma atleta que também é bloguista.


Mariana Cabral, atleta do 1º de Dezembro, mantém um blogue sobre futebol feminino, onde notícia o que vai acontecendo nas diversas competições (nacionais e internacionais). Esta semana, o 1º de Dezembro jogou por duas vezes frente ao seu principal rival, o Boavista, primeiro num jogo do Campeonato Nacional e, hoje, em jogo a contar para as meias-finais.

Depois de ter denunciado, no seu blogue, uma notícia do jornal A Bola sobre os acontecimentos da primeira das partidas, Mariana Cabral foi hoje ameaçada mal chegou ao Estádio do Bessa. Sim, ameaçada por ter opinião. No final do encontro, toda a equipa do 1ª de Dezembro teve que ser escoltada para fora do relvado e a atleta em causa foi agredida por um diretor e por uma jogadora do Boavista.


Não, isto não é desporto. É uma selvajaria que vai abusando do desporto para se perpetuar. É a falta de compreensão do que é competir, opinar e, sobretudo, pensar. É, finalmente, mais um alerta para que alguém com responsabilidades faça alguma coisa.

Situações como esta não podem, simplesmente, continuar a existir. 

1 comentário:

  1. Se essa senhora fosse bem formada escusava de se armar constantemente em vítima.

    ResponderEliminar