terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Algés quer estar no topo!

|Luís F. Cristóvão

Ao receber e vencer a Oliveirense, o Algés volta a marcar posição no topo da classificação, aproveitando também o deslize do Vitória de Guimarães em Ovar. O Benfica, por seu lado, continua imparável no primeiro lugar da LPB.


O domínio do Algés nunca esteve em causa, na vitória por 72-64 frente à Oliveirense. Num curioso confronto entre dois treinadores que, ainda no verão passado, faziam parte dos quadros da FPB, a equipa de André Martins revelou maior experiência e maturidade, mantendo-se sempre na frente do marcador. João Santos, com 14 pontos e 7 ressaltos, e Josimar Cardoso, com 15 pontos e 4 ressaltos, foram os dois jogadores em destaque na equipa dos arredores de Lisboa, enquanto Aaron Fuller, com 18 pontos e 8 ressaltos, voltou a ser o jogador com melhor performance no conjunto de Oliveira de Azeméis.

O Ovarense Dolce Vita voltou a estar no jogo que colocou em causa o prognóstico das casas de apostas desportivas, como a Dhoze, mas desta vez a favor dos vareiros, que bateram o Vitória de Guimarães por 81-74. Uma fantástica recuperação durante o segundo período colocou a equipa de Ovar na frente e acabou por ser fundamental para a assegurar a vitória. Sergi Coll, com 22 pontos, e Cristóvão Cordeiro, com 13 pontos e 10 ressaltos, foram os jogadores com maior impacto no sucesso vareiro, cabendo a Paulo Cunha, com 24 pontos e 7 ressaltos, o destaque de MVP dos vimaranenses.

O SL Benfica voltou de Barcelos com mais uma vitória, ainda que o clube local não tenha facilitado as coisas, terminando o encontro com 77-64 favorável às Águias. Seth Doliboa, com 15 pontos e 12 ressaltos foi o homem do jogo, com Nikola Tadic, com 8 pontos e 13 ressaltos a marcar a diferença no jogo interior dos barcelenses, enquanto Rui Coelho somou 20 pontos.

O Galitos Tley perdeu a hipótese de se isolar no segundo lugar, perdendo frente ao DOSAPAC/Maia Basket por 57-70. Os duplo-duplos dos maiatos Nuno Marçal (18 pontos, 11 ressaltos) e Miuchel Diouf (12 pontos, 11 ressaltos) fizeram a diferença, com Miguel Minhava a ser o melhor dos barreirenses com 20 pontos e 6 ressaltos. Finalmente, o Sampaense voltou às vitórias, com um 89-81 frente ao Lusitânia Expert, ganhando assim ligeira vantagem na corrida pelo playoff. Joel Almeida, com 31 pontos e 9 ressaltos foi o MVP da semana, tendo em Jovonni Shuler, com 22 pontos e 10 ressaltos, um companheiro à altura. Na equipa açoriana, os 20 pontos e 5 ressaltos de Zane Campbell merecem nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário