terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Benfica dá prova de força

|Luís Cristóvão

Na primeira jornada após a desistência oficial da Académica, o Benfica reafirmou o seu poderio neste campeonato ao vencer a Oliveirense por 37 pontos de diferença. O Vitória de Guimarães continua a perseguir o líder, com o CAB Madeira e o Galitos Tley também por perto.



O Benfica não permitiu qualquer veleidade à Oliveirense, vencendo por 112-75 e confirmando o favoritismo que lhe era dado pelo site de apostas desportivas Dhoze. Jobey Thomas e João Betinho Gomes foram as figuras do jogo, o norte-americano com 27 e o português com 25 pontos, sendo que Betinho somou ainda 15 ressaltos à sua exibição. Com Carlos Ferreirinho a ter bastantes minutos para se mostrar, destaque para os 11 pontos feitos pelo jovem internacional português. Na equipa de Oliveira de Azeméis, nota para o facto de ter feito menos turnovers do que o seu adversário, sendo que, individualmente, Aaron Fuller e João Soares, ambos com 18 pontos e 7 ressaltos, foram os atletas que se destacaram.

O Vitória de Guimarães também deu uma demonstração da sua qualidade ao recuperar de uma desvantagem ao intervalo na deslocação ao pavilhão do Lusitânia Expert, acabando por vencer por 92-77 após prolongamento. Todos os titulares da equipa minhoto somaram em duplo-dígito, com Anthony Meier a fazer 22 pontos e José Silva 20. Os 12 ressaltos de Meier merecem também destaque. As grandes exibições de dois açorianos não foram suficientes para levar a sua equipa até ao fim do prolongamento, com James Smith a fazer 30 pontos e 5 assistências, enquanto Marcelo Momplaisir somou 15 pontos e 17 ressaltos. Zane Campbell teve nota negativa, ao fazer cinco faltas pessoais em pouco mais de 13 minutos em campo.

O CAB Madeira continua a sua recuperação, tendo batido a Ovarense por 88-75. Fábio Lima (22 pontos, 7 ressaltos), Aaron Anderson (15 pontos, 10 ressaltos) e Joseph Wall (26 pontos) merecem nota de destaque, enquanto na equipa vareira foi Fernando Neves, com 19 pontos, o melhor marcador. Nos restantes encontros, o Galitos Tley venceu o Sampaense por 101-96, após duplo prolongamento, com Miguel Minhava a somar números incríveis, com 38 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências, tendo estado em campo durante os 50 minutos de jogo! Na equipa de São Paio de Gramaços, Eki Viana, com 15 pontos e 14 ressaltos foi o melhor jogador. O Algés demonstrou, uma vez mais, ser uma equipa complicada de bater, vencendo o DOSAPAC/Maia Basket por 81-58. Diogo Correia foi o melhor marcador, com 17 pontos, com Josimar Cardoso a merecer destaque pelo duplo-duplo de 14 pontos e 10 ressaltos. Nos maiatos, Nuno Marçal voltou a estar em destaque, com 16 pontos e 10 ressaltos.

Sem comentários:

Enviar um comentário