quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CAB fica a um cesto do segundo lugar

O grande jogo da 12ª jornada da LPB contou com a vitória do CAB Madeira por 80-76 sobre o Vitória de Guimarães, ficando, no entanto, a um ponto de ultrapassar os vimaranenses na tabela da prova, onde seguem agora com o mesmo número de vitórias e derrotas. A vantagem de cinco pontos acumulada pelo Vitória no jogo da primeira volta foi decisiva.

José Silva (Foto de Cláudio Gomes)


Num jogo marcado por bastante equilíbrio, com as duas equipas a cumprirem com as expetativas e a mostrarem-se competitivas, o CAB Madeira foi quem menos erros cometeu e isso valeu-lhe a vitória. Aaron Anderson, em termos individuais, não deixou os seus créditos de MVP por mãos alheias, somando 21 pontos e 15 ressaltos nesta partida. Do lado dos minhotos, José Silva, com 25 pontos, e João Guerreiro, com 15, foram os dois melhores marcadores.

Outro jogo interessante, na luta pelo quarto lugar da prova, foi o que se realizou em Barcelos, com a Sampaense a vencer por 71-65 a equipa da casa. Joel Almeida, com 24 pontos, esteve em destaque neste encontro, onde os 22 turnovers do Barcelos Hotel Terço representaram uma infeliz tarde para os minhotos. Rui Coelho, uma vez mais muito bem a partir da linha dos 3 pontos, voltou a destacar-se como melhor marcador do Barcelos, com 18 pontos.

O Algés voltou a estar em posição de destaque, batendo a Ovarense Dolce Vita por 63-53. A equipa vareira foi praticamente inexistente na luta das tabelas, somando metade dos ressaltos do conjunto da casa, e voltou a desiludir. João Santos, com um duplo-duplo (10 pontos, 14 ressaltos) foi o jogador em destaque na equipa da casa, enquanto José Barbosa, com 12 pontos, foi o jogador mais valioso dos vareiros.

Nos restantes jogos, o Benfica continuou a confirmar o favoritismo dado pela casa de apostas Dhoze, batendo o Galitos Tley por 87-71, com Seth Doliboa a somar um duplo-duplo (18 pontos, 11 ressaltos), exatamente a mesma soma alcançada por Miguel Minhava, do conjunto do Barreiro. A UD Oliveirense não permitiu veleidades ao Dosapac/ Maia Basket, vencendo por 81-65, com João Abreu a ser o homem do jogo, com 20 pontos e 9 assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário