segunda-feira, 23 de maio de 2011

O antídoto para Bowie

O BC Barcelos ficou a apenas uma vitória de conquistar o título da Proliga, depois de bater o Terceira Basket nos primeiros jogos da final.

Ricardo Rodrigues encontrou uma forma de parar Nate Bowie e obrigou-o às suas duas piores exibições desde o início dos Playoff. Aliás, desde Fevereiro que Bowie não tinha dois jogos consecutivos que uma concretização tão baixa e a equipa açoriana sentiu a sua falta para poder discutir o resultado até ao final destes dois jogos.

Vencendo por 67-59 e 77-64, a equipa de Barcelos teve os seus momentos altos nos terceiros períodos de cada partida. Em ambos os jogos, foi nesse momento que a equipa minhota partiu para a vitória, conseguindo vantagens de 10 e 8 pontos. A reacção açoriana nunca foi suficiente para fazer frente aos homens da casa.

Carlos Fechas e Pedro Silva estiveram em grande forma, contando com o acerto no lançamento de Nuno Pedroso na segunda partida. Do lado do Terceira, Nate Bowie, mesmo abaixo das suas possibilidades, foi o delfim de Durrell Nevels, que tem vindo a provar ser um dos melhores jogadores da Proliga.

No próximo fim-de-semana, viagem até aos Açores, para encontrar o campeão ou para ficar a saber que o Terceira Basket se mantém vivo nesta luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário