domingo, 29 de maio de 2011

Só se decide no fim

Com duas vitórias caseiras, o Terceira Basket leva a decisão da Proliga de volta a Barcelos, onde na próxima quarta-feira se jogará o jogo final.

A equipa minhota entrou nos dois jogos com vontade de decidir o título, mas a qualidade dos açorianos, conjugada com a vantagem de jogar no seu reduto, impediu que a competição ficasse decidida este fim-de-semana.

No jogo 3, as equipas fizeram uma primeira metade muito equilibrada, sendo que um terceiro período de ascendente da equipa de Barcelos teve como resposta dez minutos de espectáculo ofensivo dos açorianos, que acabaram por vencer por 89-70.

No jogo 4, a equipa minhota chegou ao intervalo com 12 pontos de vantagem e, mais uma vez, parecia perto de ter o título resolvido. No entanto, uma excelente resposta dos açorianos no reatamento da partida permitiu-lhes uma vitória por 86-77.

Durrell Nevels e Nate Bowie foram os homens em destaque no Terceira Basket, contando com boas exibições de Diogo Gonçalves (jogo 3) e Álvaro Pontes (jogo 4). Da parte do BC Barcelos, Pedro Silva teve duas grandes exibições, ainda assim insuficientes para evitar o regresso ao Minho onde, na próxima quarta-feira, as duas equipas jogarão a cartada final da Proliga 2010/11.

Sem comentários:

Enviar um comentário