sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mercado fecha sem grande movimento

|Luís F. Cristóvão



O dia 21 de fevereiro estava marcado na agenda de todos os seguidores da NBA como o dia em que grandes coisas poderiam acontecer. No entanto, o último dia de mercado de trocas entre equipas acabou sem que nenhum movimento significativo tivesse acontecido. Dwight Howard, o nome que andava nas bocas do mundo, irá terminar a sua temporada em LA, com a camisola dos Lakers, entrando para a lista de agentes livres (onde também figura Chris Paul) que irão animar o verão.

Olhando para a lista de trocas deste último dia, J.J. Redick parece ser o nome mais sonante a mudar de cidade. Junto de Ish Smith e Gustava Ayón, Redick vai vestir a camisola dos Milwaukee Bucks, aumentando as suas esperanças (e a da sua nova equipa) de assegurar um lugar nos playoff, algo que seria impossível em Orlando. Os Magic continuam a mexer as peças do seu plantel, recebendo agora Beno Udrih, Tobias Harris e Doron Lamb. Redick será um agente livre no próximo verão, e os Magic optam por assegurar mais dois jovens para um grupo que procurará uma estrela no Draft 2013.

 Um movimento interessante é a chegada de Dexter Pittman a Memphis, em troca de uma escolha de segunda ronda no Draft. Será mais uma ajuda para uma segunda linha de jogo interior, que tem agora Ed Davis, Jon Leuer e Pittman, para além de Arthur, que sobreviveu às trocas de uma equipa que tentará surpreender nas fases avançadas do playoff. De volta ao Leste, os Boston Celtics procuraram fortalecer a posição de base, afetada pelas lesões de Rajon Rondo e Leandro Barbosa, enviando o brasileiro e Jason Collins para Washington, recebendo em troca Jordan Crawford. Crawford nunca se conseguiu afirmar como titular na Capital Federal e muda-se agora para uma equipa onde espera ter outras ambições coletivas.

Finalmente, uma nota para a mudança de Eric Maynor para Portland. Maynor nunca teve em Oklahoma o reconhecimento merecido, perdendo tempo de jogo esta temporada. Em Portland, é bem provável que passe a ser uma das primeiras opções saída do banco e, apesar do seu pesado contrato e tornando-se agente livre com restrições no próximo verão, parece-me que os Trail Blazers estão a fazer a opção certa para o futuro. Num plantel com LeMarcus Aldridge e Damian Lillard, a criação de uma segunda linha forte poderá ser o passo seguro para chegar aos playoff. 

Sem comentários:

Enviar um comentário