domingo, 2 de junho de 2013

Mau início português dá vitória ao Brasil

|Luís F. Cristóvão



Portugal teve uma terrível entrada no jogo de hoje, do Torneio de Toulon, e logo frente ao Brasil, o agora mais forte candidato a vencer o Grupo B. Ainda não tínhamos atingido os dez minutos de jogo e Yuri Mamute percorria a linha defensiva portuguesa apara rematar, à entrada da área, sem qualquer oposição e marcar o 1-0. O muito vento parecia prejudicar as ideias dos jogadores portugueses, que dois minutos depois, na sequência de um canto em que a bola andou, aos saltos, dentro da área, Danilo cabeceou para o 2-0.

O resultado estava feito e Portugal, tendo conseguido estabilizar a defensiva, não deu mostras de poder recuperar, sobretudo porque, nas trocas feitas no onze, Edgar Borges abdicou dos dois cérebros do meio-campo, João Mário e Tozé, fragilizando em demasia a sala das máquinas do jogo português. Durante o resto da partida, Portugal mostrou ainda não ter fortes opções para a linha avançada, onde Betinho não parece ter condições para ser um ponta-de-lança à altura da ambição desta equipa.


No outro jogo de hoje, Bélgica e Nigéria empataram a uma bola. Mpoku marcou, na transformação de uma grande penalidade, o golo dos belgas, corria o minuto 23, enquanto Gero fez o empate ao minuto 43.

Sem comentários:

Enviar um comentário