sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cipriano e Moore superiores

O Recreativo de Libolo surpreendeu o Porto (83-74) e segue para o último dia de competição.

Com Pedro Catarino a assumir as despesas da direcção de jogo, o Porto marcou quatro pontos, mas permitiu que o Libolo respondesse com nove, logo no início da partida. A vantagem física dos angolanos era evidente, com os Dragões a mostrarem-se mais vulneráveis na protecção do seu cesto. Assim sendo, não era de espantar a vantagem da equipa laranja no final do primeiro período (16-21).

O segundo período voltou a mostrar um Libolo que, através dos seus jogadores mais experiente, soube ir mantendo a sua vantagem sobre o Porto. Reggie Moore e Olímpio Cipriano davam espectáculo, enquanto o Porto tentava endurecer a marcação sobre estes jogadores, com João Soares a somar três faltas (duas delas anti-desportivas). Com tudo isto, o Libolo chegava ao intervalo com uma confortável vantagem (29-41).

Moncho colocou os seus jogadores mais experientes em campo na segunda parte, mas ainda assim o Libolo não fraquejou e foi conseguindo manter a vantagem. Raúl Duarte dava o tudo por tudo, mantendo os seus principais jogadores sem descanso. Greg Stempin começava, finalmente, a aparecer no jogo e isso ia permitindo alguma ambição para os Dragões, agora como José Costa a transportar a bola para o ataque. Abdel Gomes e Abdel Boukar somavam agora 4 faltas cada um, o que ia limitando a abordagem de Raul Duarte na sua defesa interior. O Porto aproximava-se, mas um triplo de Reggie Moore no último segundo mantinha a distância (51-58).

O treinador espanhol mantinha em campo os seus jogadores mais experientes, mas Olímpio Cipriano ia segurando a vantagem do Libolo, agora já sem Abdel Boukar, mas com Reggie Moore a fazer uma grande exibição. O Porto ia pagando o desgaste da noite anterior, não conseguindo encontrar qualquer reserva de energia que lhe permitisse aproximar-se no marcador. A equipa da Raul Duarte foi sempre superior, mostrando o dia de hoje que o basquetebol angolano consegue afirmar a sua maior qualidade.

Reggie Moore(30 pontos, 8 ressaltos) conquistou, pela segunda vez, o título de MVP do jogo. Olímpio Cipriano (25 pontos, 8 ressaltos) fez também uma exibição brilhante, contando os angolanos ainda com os bons números de Milton Barros (13 pontos). Entre os portistas, Nuno Marçal (17 pontos, 10 ressaltos) e Julian Terrell (19 pontos, 10 ressaltos) deram o tudo por tudo, mas não conseguiram suficientes pontos para fazer a diferença.

Com este resultado, mantém-se em aberto a disputa da Supertaça Compal, com o 1º de Agosto a partir com vantagem para o último dia, mas com Porto e Libolo ainda com possibilidades de acreditar na vitória final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário