domingo, 6 de fevereiro de 2011

Emoção até ao fim na recepção à Oliveirense

Grande jogo de Hóquei em Patins, o que colocou frente a frente Física de Torres e Oliveirense, na 17ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. A equipa de Oliveira de Azeméis venceu por 3-4, num jogo que esteve vivo até aos últimos segundos.

A Física de Torres fez uma das suas melhores exibições da época, mostrando-se melhor fisicamente e com mais confiança dentro de campo. Mal começou a partida, partiu para cima de uma Oliveirense que pareceu surpreendida com o atrevimento dos homens de Vítor Fortunato. Depois de várias oportunidades falhadas, foi o próprio jogador-treinador quem marcou o primeiro golo da equipa de Torres Vedras.  A reacção não se fez esperar e, através da sua maior experiência e com um tipo de jogo muito físico, a Oliveirense conseguiu virar o marcador ainda no decorrer da primeira parte, primeiro através de Tó Silva (um dos melhores em campo) e depois com um remate de longe de Tiago Santos.

A vantagem ao intervalo para a equipa de Tó Neves tinha algum sabor a injustiça. Na segunda parte, a Física voltou a entrar melhor e conseguiu o empate através de German Dates. A Oliveirense, que está na luta pelo título, não dava sinais de abdicar de vencer a partida, voltando a impor-se no confronto físico. Tó Neves e Tó Silva deram vantagem à equipa visitante, num período de grande velocidade, onde os ataques se iam sucedendo com grande intensidade. Quando o jogo parecia entregue, Carlos Garrancho, aproveitando uma falha da defensiva da Oliveirense, rematou de longe e reduziu para 3-4.  Faltavam sete minutos e a Física voltava a ter a oportunidade de pontuar em casa. Tó Neves viu um cartão azul e a sua equipa ia fechando-se cada vez mais na defensiva. No entanto, Carlos Garrancho e Carlos Godinho, por duas vezes, desperdiçaram livres directos, o que, num jogo tão disputado como este, acabou por fazer a diferença.

O último desses livres foi marcado com apenas 16 segundos por disputar na partida, consequência da 15ª falta da Oliveirense. A Física ficou muito perto de importunar uma equipa que está na luta pelo topo do Campeonato. Depois da vitória em Barcelos, este resultado permite pensar que a segunda volta trará mais bons resultados para Torres Vedras. Na próxima jornada, a deslocação a Valongo será uma prova de fogo para a equipa branca e vermelha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário