quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Equipa para o futuro

O processo de renovação da Selecção Portuguesa continua sob o comando de Paulo Bento. Depois das renúncias ocorridas durante os últimos meses de 2010 (Simão, Deco, Miguel, Paulo Ferreira, Tiago), começa a perceber-se quem é o grupo que o seleccionador levará consigo para as partidas que decidirão o apuramento.

Na lista apresentada para o encontro frente a Argentina, que se disputará a 9 de Fevereiro em Genebra (Suiça), confirma Eduardo e Rui Patrício como os guarda-redes da Selecção, João Pereira como a opção aos titulares Bosingwa e Coentrão para as laterais, Moutinho, Raúl Meireles e Carlos Martins como donos do meio-campo e a aposta numa disposição de 4-3-3 no terreno de jogo.

A única surpresa da lista será Ventura, guarda-redes do Portimonense que se coloca como opção de futuro para a baliza portuguesa. De resto, entre os ausentes, Pepe será talvez o que terá lugar garantido neste grupo. A opção é rejuvenescer as opções que se sentam no banco, garantindo a existência de jogadores que possam ocupar a titularidade nos próximos anos.

Ao contrário do que se pensaria há alguns anos atrás, existem jogadores de qualidade internacional para todas as posições. Aquela que está mais envelhecida é o centro da defesa, com  Bruno Alves e Ricardo Carvalho a apresentarem-se como os jogadores mais velhos da equipa, ainda que só o jogador do Real Madrid tenha mais de 30 anos.

Este grupo tem assim todas as condições para se disputar a presença no Euro 2012 e no Mundial 2014. Assim continue a provar dentro de campo as qualidades que lhe são reconhecidas no papel. 

Sem comentários:

Enviar um comentário