sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Oberto volta a jogar

Depois de em Novembro passado ter anunciado a sua retirada, devido a problemas cardíacos, a Federação Argentina de Basquetebol declarou que Fabrício Oberto voltará à selecção.

É uma grande notícia para os admiradores da equipa nacional argentina e do basquetebol em geral. Diego Grippo, médico da Federação, anunciou ontem que Fabrício Oberto está disponível para voltar à competição. “Foi submetido a provas de esforço máximo e os resultados foram muito satisfatórios. É verdade que tem arritmias, mas não são graves, não corre o mínimo risco se voltar a jogar” – afirmou o especialista.

Quem não perdeu tempo foi o seleccionador Júlio Lamas, que segundo a Agência EFE vai chamar Oberto para participar no Pré-Olímpico Americano, disputado em Mar del Plata, em Agosto e Setembro próximo.

Fabrício Oberto tem no currículo uma medalha de ouro e outra de bronze olímpico, dois anéis de campeão da NBA, uma Liga ACB e uma Taça ULEB. Entre outras equipas, representou o Tau Vitória, o Pamesa Valência e os San António Spurs. No início desta temporada, fazia parte dos Portland Trail Blazers.

A comunidade do basquetebol saúda este regresso, esperando que no próximo Verão, Oberto possa voltar a encantar todos aqueles que o acompanharam durante a sua já longa carreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário