terça-feira, 8 de março de 2011

Deu Terceira outra vez!

A equipa terceirense foi até Barcelos bater o líder e está na corrida pelos lugares da frente na Proliga. Física e Sangalhos também perderam e a indefinição é cada vez maior.

Pedro Silva ao ataque (Foto: Cláudio Gomes)
Grande jogo entre duas equipas onde o ataque é uma filosofia de vida. Marcador equilibrado, com o Barcelos mais forte no primeiro período, mas com o  Terceira Basket a revelar maior acerto no lançamento e a tomar a liderança durante o segundo quarto do jogo. A equipa açoriana cometeu bastantes mais erros, mas ainda assim conseguiu assegurar uma vitória surpreendente, aumentando a sua série de vitórias para sete. Nate Bowie (20 pontos, 10 ressaltos), Diogo Gonçalves (27 pontos,  5 ressaltos) e Álvaro Pontes (20 pontos, 4 ressaltos) foram o motor da grande vitória terceirense, apesar da exibição gigantesca de Pedro Silva (20 pontos, 17 ressaltos) e João Moreira (13 pontos, 13 ressaltos) na equipa da casa.

O Galitos recuperou o segundo lugar ao receber e derrotar a Física de Torres. A equipa de Torres Vedras entrou muito mal no jogo e permitiu que os barreirenses se distanciassem no marcador, matando logo aí o equilíbrio esperado entre estes dois candidatos. Ainda que a Física tenha mostrado algumas qualidades no segundo e terceiro períodos, o Galitos voltou a puxar dos seus galões e consegue uma vitória por números inesperados. Malcolm Thomas (24 pontos, 6 ressaltos) foi o melhor em campo, com António Pires (14 pontos, 9 assistências) e Rui Quintino (20 pontos, 10 ressaltos) a fazerem excelentes exibições. Do lado da Física, Carlos Dias (16 pontos, 4 em 7 em lançamentos triplos) foi quem saiu melhor na fotografia da derrota.

Também em fase positiva está o CD Póvoa, batendo esta semana o Eléctrico de Ponte de Sôr. A equipa poveira fez uma primeira parte muito interessante e, apesar de ter permitido a liderança do Eléctrico no terceiro período, voltou a recuperar a liderança e saiu como vencedor. Nuno Oliveira (19 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências) e Anthony Oha (14 pontos, 12 ressaltos) foram os mais fortes entre os da casa, contando os visitantes com a boa exibição de Edson Ferreira (13 pontos, 6 ressaltos).

A equipa do Sangalhos continua a pagar um preço alto por não ter uma referência nos ressaltos. Derrotado em Guifões, a equipa de Francisco Gradeço vai perdendo o comboio da frente, ainda que João Carmos (25 pontos) tenha demonstrado muito acerto no lançamento. No entanto, do outro lado estava Odair Conceição (22 pontos, 15 ressaltos), completamente imparável a levar a sua equipa a uma vitória preciosa na luta pela manutenção.

Nas outras duas partidas da jornada, referência para o duplo-duplo de Terrence Mack (14 pontos, 12 ressaltos) na vitória do AngraBasket na Maia, e Sylvester Spicer (36 pontos, 9 ressaltos), homem da jornada uma vez mais, na vitória do Algés sobre o já despromovido Seixal.

Resultados da 17ª Jornada

Póvoa/Monte Adriano – Eléctrico 72-67
Guifões – Aliança Sangalhos 70-62
Maia Basket – AngraBasket 61-74
Barcelos/Hotel Terço – Fórum Terceira Basket 80-91
Galitos/Tley – Física de Torres 84-60
Seixal – Algés 73-86

Classificação

14-3: Barcelos /Hotel Terço
12-5: Galitos/Tley e Física de Torres
11-6: Fórum Terceira Basket e AngraBasket
10-7: Aliança Sangalhos
9-8: Póvoa/ Monte Adriano
7-10: Eléctrico
6-11: Guifões e Algés
4-13: Maia Basket
0-17: Seixal

Sem comentários:

Enviar um comentário