sábado, 12 de março de 2011

Final inédita e surpreendente

Londrick Nolen

CAB Madeira e CB Penafiel disputam em Fafe uma final inédita da Taça de Portugal, depois da surpresa das meias-finais.

Ninguém pode dizer que esperaria uma final entre Madeirenses e Durienses, jogo onde pela primeira vez uma destas equipas levantará a Taça de Portugal. O CAB já esteve uma vez na final, em 2002/03, mas perdeu para a Oliveirense.

Nas meias-finais, frente ao Guimarães, Fred Gentry (20 pontos, 7 ressaltos) voltou a ser gigante e liderou a sua equipa para um resultado fantástico. Até foi o Vitória quem entrou melhor no jogo, mas o CAB mostrou logo no primeiro período que estava melhor e tomou a frente da partida. A equipa vimaranense acabou por ser quem mais mostrou o peso de ter jogado na passada quinta-feira, e teve em Paulo Cunha (12 pontos, 8 ressaltos) o contributo mais significativo do jogo.

Na segunda partida, a emoção tomou conta do Multiusos de Fafe. A Académica esteve na frente durante grande parte do jogo e chegou mesmo a ter uma vantagem superior a dez pontos. No entanto, o CB Penafiel conseguiu recuperar o resultado e levar a partida para prolongamento. Com ambas as equipas a perder jogadores devido a faltas, o jogo tornou-se mais lutado, mais aguerrido, e era o Penafiel, através de Jeremy Goode, quem parecia estar melhor. Ainda assim, a Académica recuperou de uma diferença de seis pontos no último minuto para ver, na última posse de bola, Londrick Nolen acabar-lhes com o sonho com uma tapinha. Nolen (16 pontos, 9 ressaltos) acabou por ser o MVP, enquanto na Académica, Will Holland (18 pontos, 5 assistências) foi quem mais ajudou a levar o jogo até ao último segundo.

Resultados

CAB Madeira, 83 – V.Guimarães, 71
Académica, 83 – CB Penafiel, 84 (Após Prolongamento)

Final

CAB Madeira – CB Penafiel

Sem comentários:

Enviar um comentário