domingo, 6 de março de 2011

Quinta dos Lombos conquista a Taça de Portugal Feminina.

A equipa do Quinta dos Lombos conquistou a primeira Taça de Portugal da sua história, ao vencer o MCell-Algés na final por 78-56.

O jogo começou nervoso, mas desde cedo o Quinta dos Lombos se mostrou mais capaz de vencer esta partida, ganhando vantagem frente a um MCell-Algés que sentiu demasiadamente a falta de Angélica Robinson. Dora Duarte no 1º período e Larisse Lima no 2º, mostraram grande eficácia para lá da linha dos 3 pontos, numa equipa que tinha em Paula Muxiri a sua principal referência marcadora.

A equipa de Algés mostrava falta de organização, esperando que Ana Oliveira voltasse a sobressair. Mas Oliveira, para além dos pontos, também somava faltas, acabando a primeira parte com três, tantas quanto a croata Matea Vrdoljak, o que acrescentava uma dor de cabeça a Carlos Barroca.

Na segunda parte, a equipa de Algés tentou voltar ao jogo, mas a equipa da casa não deu qualquer hipótese.  Mostrando uma grande variedade de lançamentos, sendo mais agressiva na posse de bola e na defesa, o Quinta dos Lombos não permitia a aproximação no marcador, ainda que Ana Oliveira tenha voltado a mostrar acerto no lançamento.

O Algés ainda se queixou da arbitragem, mas a sua derrota não pode ser apontada à dupla composta por José Abreu e Sónia Teixeira. A equipa dos Lombos, treinada por José Leite, é uma equipa moderna e mostrou todas as condições para continuar a vencer na presente temporada, tendo um colectivo forte e com um banco recheado de opções.

A MVP do jogo foi Jerica Watson (10 pontos, 16 ressaltos), com Paula Muxiri (20 pontos, 11 ressaltos) a estar também em grande nível. Do lado do Algés, foi Ana Oliveira (19 pontos) a melhor marcadora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário