sexta-feira, 4 de março de 2011

Eurocup - A prova dos oito

Devin Smith (Benetton)

Terminou esta semana a segunda fase da Eurocup e alguns dos favoritos ficaram pelo caminho. Nos quartos-de-final, o espectáculo promete.

A grande surpresa dos Last 16 foram os ucranianos do Budivelnyk que, liderados por Zach Morley (12 pontos e 7.8 ressaltos por jogo), venceram o Grupo J e deixaram os gregos do Aris de fora. Na próxima fase, vão defrontar o Cajasol, equipa que tem em Paul Davis (16.7 pontos, 6.7 ressaltos) um dos melhores marcadores do Last 16.

Quem também causou surpresa foram os espanhóis do Asefa Estudiantes, conquistando o grupo K com o mesmo número de pontos do Pepsi Caserta, deixando de fora os checos do CEZ Nymburk, que não conseguiram manter a boa impressão que traziam da primeira fase. Na equipa madrilena, Josh Asselin (14.2 pontos, 4.8 ressaltos) é a referência, tendo que defrontar nos quartos-de-final outra das equipas que bateu os prognósticos, o Cedevita da Croácia. Nesta equipa, há uma dupla de meter respeito. Bracey Wright (18.5 pontos, 2.8 assistências) e Dontaye Draper (13.6 pontos, 7.6 assistências) conduziram a sua equipa até esta fase e estão apostados em ganhar um bilhete para Treviso.

O Benetton confirmou a sua superioridade e está agora mais perto de poder lutar pelo título da Eurocup em sua casa. Com Devin Smith (20.7 pontos, 4.5 ressaltos) em grande forma, sendo o melhor marcador do Last 16, a equipa italiana terá agora que defrontar os alemães do BC Goettingen, uma das equipas mais equilibradas da competição, com Jason Boone (12.8 pontos, 7.3 ressaltos) a subir de forma e a afirmar-se como o maior contribuidor para as vitórias teutónicas.

O último encontro dos quartos-de-final colocará frente a frente os grandes favoritos desde o inicio da temporada, o Unics Kazan, com o Pepsi Caserta, equipa que quererá atingir a Final Four que será disputada no seu país. Entre os russos, o poste polaco Maciej Lampe (14.3 pontos, 6.2 ressaltos) continua a ser a referência, já na equipa italiana é o experiente Jumaine Jones (10.2 pontos, 8.8 ressaltos) quem se assume como figura de cartaz.

Agora, será preciso esperar até 23 de Março para vermos todas estas equipas entrarem em campo. Os principais jogos de cada jornada continuarão a ser transmitidos pela Eurosport 2, o que garante o acesso do público português à segunda competição do basquetebol europeu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário