domingo, 13 de março de 2011

Taça vai para a Madeira

O CAB bateu o CB Penafiel por 64-62 e venceu pela 1ª vez a Taça de Portugal.

Não foi o mais espectacular dos jogos, já que o cansaço afectou duas equipas que fizeram um grande esforço para atingir esta final. Mas a emoção foi uma das notas dominantes de uma partida que beneficiou de um pavilhão quase cheio no Multiusos de Fafe.

A antevisão do jogo previa dois duelos emocionantes, entre os bases Jeremy Goode e Nathan Menefee e entre Londrick Nolen e Fred Gentry, que se vinham cotando como os jogadores mais importantes de cada uma das equipas. No entanto, o papel de estrela estava reservado para outros intervenientes, apesar de que os dois bases tenham trazido emoção e velocidade a um jogo, muitas vezes, mais lutado do que jogado.

Exceptuando os primeiros cinco minutos, quando o CB Penafiel fez um parcial de 12-4 e teve mais ascendente, toda a história do jogo foi escrita através do equilíbrio no marcador, que não voltou a ter uma diferença superior a cinco pontos até ao final da partida. E até foram os durienses quem esteve beneficiou dessas maiores diferenças, sempre na primeira parte.

O segundo tempo foi o momento para o CAB mostrar as suas forças. E foi através de Jaime Silva que o jogo se foi decidindo. Com excelente acerto no lançamento, o experiente base português era o complemento certo para Nathan Menefee. Do outro lado, o Penafiel era superior no jogo interior, mas apesar de ter uma maior rotação, faltou-lhe calo para agarrar este jogo.

Até ao final do encontro, a incerteza dominou o resultado, com o CAB a garantir a vitória apenas a dois segundos do fim, já não permitindo resposta ao seu adversário. Nathan Menefee (19 pontos, 6 assistências), Jaime Silva (19 pontos, 5 assistências) e Fred Gentry (14 pontos, 8 ressaltos) foram os principais jogadores da equipa que levou a taça, embora o prémio de MVP da final tenha ido para Andrais Thornton (19 pontos, 10 ressaltos).

Os Madeirenses são uns vencedores inesperados desta competição, mas fica a nota de uma série de jogos muito disputados, com muito equilíbrio e emoção até ao final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário