quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Académica de Coimbra


Depois de uma época brilhante, no último ano, conseguindo, durante a fase regular, equiparar-se às duas equipas da frente, a Académica perdeu o seu treinador, os três norte-americanos que estavam no seu cinco inicial e ainda o seu sexto jogador. Trata-se de começar do zero para a equipa de Coimbra.

A equipa dos Estudantes começou por procurar soluções no mercado nacional. Marco Gonçalves, poste que esteve no Eurobasket e Richard Oruche, um excelente base que esteve fora de competição a maior parte da época passada, chegam do Casino Ginásio. Miguel Barroca, duas vezes campeão no Benfica, chega também para completar os bases da equipa.

Ao estrangeiro, a Académica foi buscar Arnette Hallmann, que depois de uma passagem pelo Leche Río Breógan regressa a Portugal, Dillion Sneed (que jogava no Japão) e Willie Gallick (vindo da Liga Sueca). Os três jogadores terão que adaptar-se rapidamente à realidade portuguesa, pois serão imprescindíveis para o plantel dos Estudantes.

A época não se afigura fácil e repetir os feitos do ano passado é quase impossível. Veremos como se comportará a equipa assim que começar a Liga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário