quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: FC Porto Ferpinta


Dos dois concorrentes ao título da Liga Portuguesa, o Porto Ferpinta parte com a vantagem de ser campeão, mas sob a desconfiança de ter um plantel mais frágil do que na temporada passada. A saída de Sean Ogirri e Julian Terrell foi compensada pela chegada de Reggie Jackson, um base que jogou as últimas épocas no Newcastle Eagles, e Anthony Hill, um poste rookie, graduado em Wisconsin – Milwaukee. Jackson entra directamente no cinco inicial dos Dragões, mas com Hill o caso muda de figura. Até agora, este jogador apenas foi utilizado em pequenos períodos, mostrando-se muito imaturo e incapaz de ocupar o posição de 5 que o Porto necessita. Cria-se assim um vazio na equipa que Moncho terá que saber compensar.

A mais valia do Porto assenta em jogadores que estiveram no Eurobasket. José Costa, Carlos Andrade, João Santos e  Miguel Miranda são peças fundamentais nesta equipa, todos eles capazes de jogar em múltiplas posições e de lançar dos vários pontos do campo. Mantenham estes jogadores um bom nível físico durante a temporada e o Porto estará sempre no topo. A questão é saber se, com todos eles bem acima dos 30 anos, não terão que pagar a factura de um verão em alta intensidade.

Bastante curiosidade saber o que poderão fazer alguns dos mais jovens da equipa, como Diogo Correia, João Soares e, sobretudo, Miguel Maria Cardoso. O mais jovem jogador do plantel é uma aposta de Moncho desde o ano passado e terá mais minutos para evoluir. Tem 18 anos, mas parece capaz de se afirmar como alguém bem mais experiente. Também destes jovens se esperará algum contributo para bater um adversário que se reforçou em quantidade e qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário