quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Barcelos Hotel Terço


Mais uma estreia na LPB. A equipa do Barcelos dominou a fase regular da Proliga e, mesmo não conseguindo o desejado título, apresenta-se este ano na competição maior do basquetebol português. Do plantel do ano passado, apenas se regista a saída do atirador Nuno Pedroso, que foi jogar em Inglaterra. Todos os outros jogadores se mantém, e será de esperar o que poderão fazer na LPB jogadores como Carlos Fechas, Tiago Barreiro e Pedro Silva. Todos eles têm experiência neste nível, mas por uma razão ou por outra, acabaram por cair para a Proliga. Regressar com posições de responsabilidade na equipa, será um teste a ultrapassar.

Atenção também para João Moreira. Um extremo-poste com muita experiência de Proliga tem o seu primeiro desafio na LPB. Terá que tornar o seu jogo bem mais agressivo para conseguir enfrentar os gigantes do basquetebol português. Entre as contratações, um dos nomes de quem mais se aguarda nesta temporada. Nuno Oliveira, um base chegado do CD Póvoa, maravilhou durante dois anos na Proliga e, com 22 anos, chega finalmente ao palco maior. Se confirmar o bom que mostrou anteriormente, não só temos base para equipa mais ambiciosa, como poderá almejar uma presença na seleção. Mas a adaptação decidirá.

Finalmente, destaque para Sergi Coll, que chega do Ferroll para ser o jogador 5 do Barcelos. Coll mostrou-se a muito bom nível no Troféu António Pratas e aumentou as expectativas para o que poderá fazer na época regular. Será difícil esperar que o Barcelos possa conseguir mais do que a manutenção. Mas se todos os seus jogadores se adaptarem ao nível competitivo da LPB, talvez consigam uma surpresa.


Sem comentários:

Enviar um comentário