quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: CAB Madeira


A equipa madeirense salvou a passada temporada com a vitória na Taça de Portugal, já que na LPB, o oitavo lugar na fase regular esteve muito além do esperado. Na verdade, a equipa foi afectada por lesões dos seus principais jogadores, e isso ajuda explicar parte do problema. Este ano, com uma capacidade orçamental menor, João Freitas esperará não ter que enfrentar lesões, ou poderá arriscar-se mesmo a ficar fora da corrida na parte final da temporada.

Com as saídas de Gentry e Menefee, os dois principais jogadores da equipa, João Freitas espera ter Mário Fernandes e Jorge Coelho em condições durante todo o ano. Jaime Silva é outro dos jogadores de quem se esperará uma forte contribuição, ficando ainda incerto o papel de Fábio Lima, que ficou fora da Seleção Portuguesa por lesão e ainda não estará totalmente recuperado.

A equipa contratou ainda três norte-americanos. Austin Kenon (Virginia MI) e Barry Shetzer (West Liberty) são dois rookies que tentarão organizar o jogo e encontrar opções de lançamento. Já Jarvis Gunter vem da D-League para fazer dupla com Shawn Jackson na luta das tabelas. Do que conseguir esta dupla dependerá, em boa parte, o sucesso do CAB Madeira. Uma temporada difícil, é o que se espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário